27 Nov 2020
Wii U

Rescaldo da Nintendo Direct

Para os mais distraídos, hoje, dia 12 de Novembro, aconteceu mais um Nintendo Direct. Venham ver as novidades, na companhia das raposas!

Para começar em grande, como é natural na Nintendo, Reggie anunciou The Legend of Zelda: Twilight Princess HD. Para além da edição normal do jogo, foi também anunciada uma edição de colecionador, que inclui o amiibo Wolf Link e que estará disponível, bem como a edição normal, a 4 de Março de 2016. Como bónus de pré-reserva, foi também revelada a banda sonora do jogo.

Ainda na onda de The Legend of Zelda, foi anunciada uma nova área para TriForce (podem ver a nossa análise aqui). Nesta, somos obrigados a derrotar todos os inimigos, mas vamos ter mais checkpoints. Foram ainda anunciados mais 2 fatos. Um que permite ver dentro de chests e outro que aumenta os ataques. O update sai a 2 dezembro.

Relativamente a Pokémon, tivemos gameplay de Super Mystery Dungeon. Neste, temos acesso a todos os 720 pokémon existentes, aos quais poderemos pedir ajuda, visto que as dungeons mudam a cada partida, sendo a estratégia um fator bastante importante. Juntamente com o jogo, que sai a dia 20 de Novembro, a Nintendo irá oferecer, por tempo limitado, um tema do jogo.

Foi também confirmado que, para Pokkén Tournament, jogo a ser desenvolvido pela Pokémon Company com a Namco Bandai, Shadow Mewtwo vai  estar disponível através de Amiibo Cards que irão ser lançadas nas primeiras remessas do jogo. Quem não o conseguir desta forma terá que completar alguns desafios específicos. O jogo estará disponível algures na primavera de 2016.

Por último, e ainda relativamente a Pokémon, foram anunciados os 3 jogos clássicos ( Red, Blue e Yellow) para a a Nintendo 3DS. Os jogos irão estar disponíveis na Nintendo e-Shop a 27 de Fevereiro, para comemorar o lançamento dos originais na Game Boy! Os mais revivalistas podem guardar os cabos Link, a Nintendo substituiu o sistema de trocas/batalhas e podem, com todas as comodidades, fazer a conexão a outros jogadores através do vosso serviço de Internet.

De novo na Wii U, foi anunciado conteúdo adicional para Splatoon (armas, mapas e fatos). Nos mapas foram revelados o Museum D’Alfonsino, cuja maior característica são as plataformas rotatórias. Quanto a Mahi-Mahi resort, o segundo stage revelado, temos um cenário repleto de piscinas, com plataformas elevatórias que poderão mudar o ritmo de jogo conforme sobem e descem. O conteúdo vai estar disponível a partir de hoje, e ao longo dos próximos tempos mais DLC será incluído em Splatoon.

Animal Crossing amiibo festival foi mostrado com 2 amiibo exclusivos para a edição de colecionador, que apenas serão vendidos no bundle. O jogo sai a 13 de Novembro.

Para Super Mario Maker foi anunciado um website que permite pesquisar níveis, usar filtros e reduzir o espetro para apenas o tipo de jogo que queremos. Podemos procurar, por exemplo, níveis mais musicais, ou até time-attacks, com os filtros que nos oferecem.

Ainda na Wii U, foi revelado mais algum gameplay de Mario Tennis Ultra Smash, jogo que chega já este mês no dia 20. Mostraram-nos gameplay de Star Fox Zero, onde conseguimos ver os novos tipos de naves disponíveis, bem como as implicações que representam na jogabilidade.

Na Nintendo 3DS revelaram-nos Fire Emplem Fates Birthright / Conquest, dois jogos que expõe as duas faces de um conflito. Se tiverem os 2, ficará ainda disponível Fire Emblem Fates Revelations. Por ultimo, para os fãs mais acérrimos de Fire Emblem, foi revelada a Special Edition de Fates, que contém os 3 jogos, um artbook e uma bolsa. Estarão todos disponíveis no dia 19 de Fevereiro.

Foram também revelados mais detalhes da Megaman Legacy Collection. Desde um Museum Mode recheado de peças históricas dos vários jogos, até 60 novos stages com gameplay “remixado”, passando ainda por uma edição de colecionador que inclui um amiibo Megaman dourado, que dá acesso a mais 11 níveis exclusivos. O jogo vai estar disponível a 23 de Fevereiro de 2016 para a Nintendo 3DS.

Final Fantasy Explorers, primeiro jogo da saga no género Action RPG para a Nintendo 3DS, também foi mostrado durante o Direct. Vamos poder vestir-nos e lutar como os heróis dos outros jogos Final Fantasy. O jogo pode ser jogado em Single-Player, mas inclui uma forte componente Multi-Player. Foi anunciada, também, uma Collector’s Edition. O jogo sai a 26 de Janeiro.

E por falar em Final Fantasy, no final da conferência anunciaram Cloud, de Final Fantasy VII, como a próxima personagem jogável de Super Smash Bros.. Ao que tudo indica vai estar disponível em ambas as versões do jogo, faltando-nos apenas a confirmação sobre se irá haver também uma figura amiibo desta personagem!

Hyrule warriors Legends, versão que vai sair para Nintendo 3DS, apareceu com um vídeo de gameplay onde vemos personagens dos outros jogos da saga The Legend of Zelda. Para além destas, mostraram ainda a nova Linkle, que é uma versão feminina de Link. O jogo, que também vai ter uma edição limitada, sai a 25 de Março, e como ele será oferecido um tema durante tempo limitado.

Por ultimo, e ainda para a 3DS, foram anunciados Dragon Quest VII e VIII, sendo que o 7º capitulo estará disponível no verão de 2016, enquanto que o 8º capítulo estará disponível algures também em 2016. Recebemos esta confirmação com muita alegria, uma vez que ainda não sabíamos se estes seriam lançados pelo ocidente!

Apesar de ter sido um Nintendo Direct recheado, a não inclusão de nenhum tópico sobre a Nintendo NX deixa-nos reticentes sobre se será, ou não, lançada em 2016. Ficamos à espera de novidades!

Para os que quiserem ver a conferência na integra, deixamos aqui o vídeo completo!

 

 

Related posts