29 Out 2020
PS4

Venham conhecer o The Playce, a casa da PlayStation 4

A ENE3 teve o prazer de visitar o The Playce, e experimentar a PlayStation 4 e alguns dos jogos que vão acompanhar o seu lançamento. Venham conhecer o espaço da PlayStation 4.

Hoje foi a abertura do The Playce, um espaço dedicado inteiramente à nova consola da Sony, onde nos foi dada a oportunidade de experimentarmos os jogos que estarão disponíveis no lançamento da PS4, no dia 29 de Novembro. Por enquanto o The Playce encontra-se restrito apenas aos media mas existe o plano de mais tarde estar disponível a todos os jogadores que queiram experimentar a PS4, como se estivessem na sua própria casa.

Falando do espaço em si, podemos afirmar que é acolhedor e a temática que lhe foi dada enquadra muito bem com a disposição dos elementos. Podemos ver expostos vários produtos de franchises da PlayStation, desde presskits, a estatuetas, livros de arte, etc. Nas consolas tínhamos para experimentar FIFA 14, The Playroom, Killzone: Shadow Fall, Call of Duty: Ghosts, Knack, Assassin’s Creed IV: Black Flag e Octodad.

[singlepic id=5474 w=610 h=404 float=]

FIFA 14 impressionou bastante na PlayStation 4. Podemos ver o motor Ignite no seu esplendor dando outra dinâmica ao jogo. O público está com um aspecto “vivo”, ao contrário dos jogos FIFA das gerações anteriores, onde o público era demasiado artificial. Reparámos que os jogadores estão muito mais fluídos e tomam decisões menos robóticas, procuram espaços livres, executam marcações cerradas e estão com animações ainda mais realistas. Em geral, o que podemos dizer aos nossos leitores que decidiram esperar para comprar o FIFA para as consolas da próxima geração, é que fizeram muito bem, não se irão arrepender.

O The Playroom é uma demonstração ao vivo do poder do DualShock 4. É um título para demonstrar as capacidades do DualShock 4 e da câmara da PlayStation 4, através de mini-jogos interactivos, tal como foi o Welcome Park na PlayStation Vita.

Killzone Shadow Fall é um dos exclusivos PlayStation 4 mais desejados, e nós estivemos colados ao sofá durante toda a demonstração. À primeira vista, o que se pode dizer é que é Killzone. A fórmula está lá toda, a jogabilidade está um pouco alterada, e os gráficos estão ainda melhor ao vivo. E embora à vista esteja tudo muito bonito, quando estávamos a jogar sentimo-nos um pouco perdidos no nível, mas certamente é um problema que não irá acontecer quando uma pessoa estiver a jogar o jogo completo, com concentração total.

Call of Duty: Ghosts estava também disponível para se jogar, contudo pouco se pode acrescentar ao que já se sabe sobre as versões da geração actual, tirando uns retoques a nível visual.

[singlepic id=5478 w=610 h=404 float=]

Knack é outro exclusivo da PlayStation 4 que estará disponível no dia de lançamento. Do que podemos jogar, não apanhamos grandes desafios nem puzzles, tendo passado por várias zonas com inimigos, fazendo-nos pensar um pouco de como iríamos lidar com os mesmos. Os gráficos estão bons, contudo conseguimos apanhar uns quantos drops de framerate durante as cinemáticas. Em geral Knack parece estar bom, mas não tão bom como gostaríamos que estivesse. Só jogando a experiência total conseguimos formar uma opinião exacta.

Assassin’s Creed IV: Black Flag também esteve presente, mas sofreu um pouco do mesmo que Call of Duty: Ghosts. Foi bom experimentar ambos com o novo DualShock 4, mas visualmente trouxeram pouco de novo para a nova geração, comparativamente ao FIFA 14, que implementa um motor de jogo novo. Em termos de jogabilidade, contamos com umas implementações com o touch do DualShock 4.

Por fim, jogámos um indie chamado Octodad, um jogo que irá receber tanto amor como ódio. Octodad irá fazer com que os jogadores coordenem ambos os lados do cérebro para perceberem o que têm de fazer. Em geral tem bom aspecto, uma jogabilidade desafiante e é um bom indie para estrear as consolas da próxima geração.

[singlepic id=5475 w=610 h=404 float=]

Falando agora da PlayStation 4, a consola em si estava com bom aspecto, não houve problemas com nenhuma, contudo um dos nossos medos foi confirmado. O artigo que lançámos à uns dias referente a problemas com os analógicos do DualShock 4 parece ser uma realidade, contudo temos em conta que as consolas que estavam expostas já tinham passado por uma exposição em Madrid onde milhares de jogadores já tinham jogado com aqueles DualShock 4. Muitos comandos sofriam de desgaste nos analógicos, resta saber como será com o uso caseiro.

Relembramos também que o The Playce tem um passatempo a decorrer, onde poderão ganhar uma PlayStation 4 e ainda ter a festa de lançamento na vossa casa. Para saberem mais, vejam o nosso artigo que explica como podem participar.

[nggallery id=904]

Related posts