19 Abr 2021
PS4

Dice pára todas as expansões até consertar Battlefield 4

Battlefield 4Battlefield 4 saiu para o mercado num estado lastimável, cheio de problemas graves que tornam o jogo numa má experiência para os jogadores. No entanto a Dice está a trabalhar na sua resolução.

Estes problemas são tantos e tão graves, que ainda hoje, um mês após do lançamento do jogo, muitos problemas persistem sem uma solução à vista. Esta situação é tão grave que as vendas do jogo foram seriamente prejudicadas, resultando numa queda do valor das acções em bolsa da EA. Tendo em conta o investimento feito pela EA no jogo e a sua importância para os resultados financeiros da empresa, esta situação tem o potencial de se tornar bastante grave para a empresa. Na segunda semana após o lançamento do jogo, as suas vendas diminuíram 47.6%, segundo dados do VGChartz, mostrando que os consumidores não estão dispostos a investir num jogo cheio de bugs e outros problemas.

A Dice tem feito muitas promessas de corrigir estes problemas e agora, um responsável da Dice afirmou ao site Polygon, que esta irá parar o desenvolvimento de todos os DLCs do jogo, até conseguir consertar o jogo.

Primeiro, queremos agradecer a todos os fãs que estão a jogar e a apoiar-nos com o Battlfield 4. Sabemos que ainda temos um longo caminho até consertar o jogo, sendo a nossa prioridade número 1. A equipa da Dice está a trabalhar sem parar para actualizar o jogo. Como o DLC China Rising já estava nos estágios finais de desenvolvimento, decidimos cumprir com a entrega deste DLC nesta semana. No entanto, não iremos avançar para novos projectos ou expansões até conseguirmos resolver todos os problemas com o Battlefield 4. Sabemos que muitos dos nossos jogadores estão frustrados e compreendemos o que estes sentem. Não iremos parar até isto estar bem.

Apesar de ser bom vermos a Dice a fazer um esforço a consertar o jogo, não deixa de ser grave que tenham lançado o jogo neste estado, apenas para poderem ficar com o orçamento de Natal de muitos jogadores e fãs da série.

Já não é a primeira vez que um jogo da EA é apressado para ser lançado, resultando num lançamento cheio de problemas para os jogadores e como tal, em vendas abaixo do esperado. O jogo Medal of Honor: Warfighter foi  um bom exemplo desta politica da EA, mas o Battlefield 4 levou isto a um ponto extremo, sendo que o jogo mais parece uma versão alpha, na qual os jogadores pagaram bom dinheiro para participar, sem o saberem.

Related posts