15 Fev 2019
PC e Mac

Bill Gardner revela que foram feitos bastantes cortes ao projecto original de Infinite

O, na altura, designer-Chefe de Bioshock Infinite  afirmou numa recente entrevista que o cenário do projecto mudou de direcção e base numa fase desenvolvimento que levou a cortes significativos, cortes que o próprio descreve que dariam para fazer cerca de 6 jogos completos.

A elevada quantidade de conteúdos retirados resultaram depois de ter sido anunciado Assassin’s Creed II, segundo explicou Gardner: “Posso dizer que no início estaria a apontar para um panorama mais Renascentista, mas após 6 meses o AC II foi anunciado e eu fiquei ‘Ok, ganharam-nos com um grande soco'”.

Apesar dos inúmeros cortes parecerem um aspecto bastante negativo, estes foram feitos procurando sempre o melhor proveito do produto final e é a qualidade e originalidade deste que realmente conta. Bill Gardner acrescentou que :” Cortamos coisas suficientes para fazer 5 ou 6 jogos completos. É alarmante… ou seja, dói quando estamos a falar em cortar um dos nossos ‘bébés’ mas o que derradeiramente interessa é o produto final. Um ano mais tarde a audiência não dá importância a esse pormenor e eventualmente nós também deixamos de dar”.

O resultado deste processo de desenvolvimento nós já conhecemos como Columbia, a misteriosa e original cidade flutuante. Bioshock Infinite chegará às lojas europeias no dia 26 de Março.

Também te pode interessar