22 Abr 2019
PS5

Primeiras informações oficiais da PS5

Finalmente. Foi pela boca de Mark Cerny, arquitecto da Sony que soubemos os primeiros detalhes da PS5. Não vai chegar em 2019 mas já temos muitas especificações confirmadas como por exemplo o uso de um disco SSD e retro-compatibilidade com a PS4. Venham conhecer as novidades.

Numa entrevista à Wired, Mark Cerny falou do que tem sido os últimos quatro anos de desenvolvimento da PS5 (se é que será mesmo esse o nome).

Disco SSD para optimização dos tempos de carregamento

Ainda não se sabe quais as capacidades destes discos mas numa demonstração da PS5, Mark Cerny testou Marvel’s Spider-Man e comprovou que o tempo de carregamento da cidade passa de 15s (na PS4) para 1s na PS5.

Processador AMD Ryzen

Está confirmado um chip de terceira geração Ryzen com suporte até 8K e compatível com os kits PS VR.

Placa gráfica da Radeon

A acompanhar a PS5 vamos ter uma versão personalizada da Radeon Navi que já terá suporte de ray-tracing por exemplo.

Audio 3D

Um dos pontos fracos identificados na PS4 por Mark Cerny é o audio. Na PS5 e graças ao chip da AMD vai ser possível ter acesso a um sistema de audio 3D para tornar os jogos ainda mais imersivos.

Formato físico continua presente

Ainda não é desta que vamos ter uma consola da Sony inteiramente digital. No que deve ser a última geração do formato físico, Cerny confirmou que a PS5 ainda vai ter uma drive de discos.

Death Stranding e outros jogos vão sair em ambas as consolas

A mais recente obra-prima de Hideo Kojima, Death Stranding tem lançamento confirmado na PS4 e pelos vistos já está a ser pensado para acompanhar também o lançamento da PS5 – segundo confirma Mark Cerny.

Não tendo a E3 este ano para uma revelação da consola, é expectável que algo surja durante o PlayStation Experience ou durante um dos State of Play.

Related posts