26 Set 2020
Notícias

Microsoft anuncia a Xbox Series X

Temos a primeira visão da nova consola da Microsoft para a próxima geração.

Durante o The Game Awards de ontem a Microsoft apresentou a sua consola para a próxima geração – Xbox Series X.

A consola irá incluirá um CPU projetado com base na arquitetura Zen 2 e Radeon RDNA da AMD. Para armazenamento interno, a Microsoft mudou de um tradicional HDD, para um SSD, que promete fazer diminuir os tempo de carregamento.

Xbox Series X também irá suportar jogos até 8K, até 120 fps, com tecnologia Ray Tracing e suporte para refresh rates variáveis, no entanto, a Microsoft ainda não revelou o desempenho completo da GPU.

Juntamente com a consola, também foi revelado o Xbox Wireless Controller, um comando novo que apresenta um design optimizado para todo o tipo de jogadores. Uma das novidades é a presença do novo botão de partilha, que terá uma função semelhante ao botão ‘share’ já presente no DualShock 4 da PlayStation. Este botão vai permitir tirar screenshots e gravações de ecrã com maior facilidade.

Por fim, a empresa garantiu que o novo comando é completamente retro-compatível, ou seja, vai funcionar com todas as consolas Xbox One, com PCs (Windows 10), e já virá incluindo com a nova Xbox Series X.

O que acham do futuro da Xbox?

Related posts