20 Jun 2021
Indústria

Shigeru Miyamoto descarta hipótese de se reformar da indústria

Shigeru MiyamotoO emblemático produtor nipónico reafirmou numa entrevista o desejo de permanecer a trabalhar até ao fim.

A questão sobre o seu aposentamento da indústria foi fundamentada com as progressivas ‘passagens de testemunho’ que o produtor tem efectuado aos elementos mais novos da Nintendo, distribuindo responsabilidades e cargos.

Miyamoto afirmou que: “Este ano completarei 61 anos de vida. Por isso com esta idade, à medida que reparo que as pessoas que trabalham para as diferentes produtoras ao chegar a esta idade pensam em reformar-se, é normal que as pessoas questionem e esperem que eu esteja a pensar em aposentar-me.  Mas ao mesmo tempo eu olho para o trabalho que estou a fazer e no divertimento que este me dá, e vejo que isto é uma coisa que eu consigo continuar a fazer por muito tempo. Provavelmente até morrer. (sorrisos)”

Miyamoto afirmou ainda que está a preparar constantemente o restante staff para a sua saída: “Uma coisa extremamente importante para mim é garantir que a Nintendo como companhia consiga continuar a criar produtos depois de eu não estar. Por isso uma das coisas que estou constantemente a dizer à minha equipa é ‘Façam de conta que eu não estou aqui. Que não vos vou ajudar.'”

Related posts