15 Fev 2019
Indústria

God of War Ascension: Beta multiplayer Hands-on

Já experimentámos a beta do modo multiplayer de Ascension, modo que se estreia na série God Of War. O que terá este modo para oferecer ao Deuses do Olimpo? Fiquem com as nossas primeiras impressões.

A beta introduz-nos a um tutorial onde ficamos familiarizados com os controlos básicos e avançados do jogo. Entre as acções de ataque, bloqueio e dodge simples encontram-se o contra-ataque e sequências especiais que podem ser activadas quando atingimos um certo ímpeto. O contra-ataque, accionado pelo L1 + X, é uma acção de defesa muito recorrente no campo de batalha sendo muitas vezes mais útil que o característico dodge/desvio/evasão.

Nesta versão, podemos escolher entre 2 dos 4 Deuses que poderemos servir na versão final: Ares, Hades, Zeus e Poseidon. Cada um dos deuses proporcionam armas e poderes distintos que podem favorecer o estilo de cada jogador. Curioso o facto de estarem presentes 5 escadarias com 4 Deuses disponíveis. Será que o quinto spot está reservado para um Deus adicional a ser desbloqueado via DLC? Por enquanto, simples especulação.

gowbeta2

Entre os modos de jogo, podemos experimentar Favor of the Gods para 4 jogadores e Team Favor Rush para 8 jogadores. O objectivo em ambos passa por atingir um número de pontos através de kills, kills bónus, abrir baús, capturar altares adversários ou executar golpes com armas especiais dos cenários que culminarão numa sequência final.

Existem dois mapas para escolher: Desert of Lost Souls (mapa amplo demonstrado em inúmeros trailers) e Hercules Arena, mapa de menores dimensões inspirado na popular Arena de Hercules de presente em GoW III. Cada um dos mapas é protagonizado por uma figura hostil sendo que no primeiro é o Titã Polyphemus e no segundo é, claro está, o guerreiro espartano Hercules. Estas figuras não são meramente mobília,  estes intervêm nas zonas do mapa que os rodeiam e causam bastante dano. Nos referidos mapas haverá acesso momentâneo às armas Spear of Olympus e Blades of Chaos, respectivamente. Teremos também spots limitados para atestarmos as barras de vida e magia e, especialmente em Desert of Lost Souls- o mapa mais diversificado, teremos armadilhas que podemos accionar.

Ao início os confrontos podem parecer demasiado caóticos mas, depois de um período de habituação, o gameplay recheado de poderes e ataques de animações com câmara ampliada torna-se desafiante e recompensador. A acção é constantemente acompanhada por deixas dos respectivos Deuses, quer sejam apenas para informar o tempo restante como para incentivar os seus guerreiros dizendo: “Stand, fight with honor!”

gowbeta1

Temos dezenas de upgrades para fazer às armas, armaduras, magias e outras skills. O grau de personalização do nosso guerreiro deriva desses upgrades onde podemos escolher as armaduras e armas consoante o nosso estilo de combate.

A versão está sempre a receber updates e é esperada na versão final a resolução de problemas de ligação inerentes a uma versão beta e a certas melhorias que colmatem pequenos pormenores de jogabilidade como a ausência de duplo salto.

Este modo multiplayer parece enriquecer a já interessante experiência jogável da série God of War e, se recheado por uma maior variedade de modos de jogo do que os presentes na beta, será muito útil à longevidade de Ascension.

A Beta multiplayer estará disponível para membros PS Plus a 9 de Janeiro.

 

[nggallery id=285]

Também te pode interessar