18 Mai 2021
PS4

Dissidia Final Fantasy Arcade desenvolvido por Team Ninja

DISSIDIA_Arcades.jpg

Foi confirmado durante uma conferência fechada por parte da Square Enix que o jogo Dissidia Final Fantasy para arcadas está a ser desenvolvido pela Team Ninja da Koei Tecmo, embora o realizador do jogo seja Takeo Kujiraoka, envolvido no desenvolvimento de Dissidia 012 e o Dissidia originais para PSP.

 

Estão planeadas mais de 50 personagens dos vários universos Final Fantasy, incluindo Ramza de Final Fantasy Tactics, bem como vários fatos para as personagens que irão sendo lançados através de updates, assim como novos níveis, summons, peças de costumização e músicas.

 

O presidente actual da Sony Computer Entertainment, Atsushi Morita, marcou também presença na conferência, anunciando que o jogo estará a ser desenvolvido utilizando sistemas baseados em Playstation 4, o que torna a sua conversão para a consola extremamente provável, ainda que nada tenha sido anunciado oficialmente.

 

Segundo um produtor da Square Enix, não haverá nenhum desenvolvimento para consolas até pelo menos um ano após o lançamento da versão arcada, segundo dizem “porque querem que o público disfrute da experiência arcada primeiro”.

 

Os primeiros location tests começarão no Japão nas prefeituras de Tokyo, Sendai e Aichi entre 17 e 19 de Abril, com uma segunda data marcada para 24 a 26 de Abril em Tokyo, Osaka e Fukuoka, com um lançamento final nas arcadas previsto para o Outono de 2015 (portanto, uma hipotética versão PS4 não acontecerá antes do Inverno de 2016).

Related posts