20 Jun 2021
Indústria

Conheçam o novo “look” da Ubisoft

A espiral ganha um aspecto mais minimalista.

Volta e meia as grandes empresas necessitam de trabalhar no seu aspeto visual, para poderem ficar a par das últimas tendências no mundo do Design. Pobres de nós se não o fizessem. E a Ubisoft foi uma das mais recentes na indústria dos videojogos a apresentar uma nova versão da sua espiral icónica.

Embora muitos de nós já estivéssemos habituados à espiral, o logotipo da Ubisoft nem sempre teve esse aspecto, como podem ver abaixo:

 

Em 1986, a empresa transbordava num típico logo ao estilo anos 80, com duas tipografias distintas e com cores vivas, e onde a empresa se limitada a distribuir videojogos localmente.

Nove anos depois, em 1995, veio o primeiro Rayman, e assim surgiu o arco-íris, marcando a transição da empresa de distribuidora a criadora, ao mesmo tempo que simbolizava a sua política family friendly.

Em 2003 fomos apresentados à espiral que tem acompanha quase todas as gerações atuais de gamers. A mudança seguiu-se à aquisição da Red Storm e da criação de novos títulos da série Tom Clancy, marcando também a transição para conteúdos mais diversificados e adultos.

O novo logo pretende demonstrar uma nova era para a Ubisoft, focada nos jogos digitais e numa abordagem centrada no jogador, ao se criar mundos imersivos. Estamos dias da E3, e não poderíamos estar mais curiosos com o que a empresa terá para nos apresentar.

Related posts