10 Dez 2018
Xbox One

Projecto da AMD com a Xbox One avaliado em mais de 3 mil milhões de dólares

amdA revelação é feita por Bob Feldstein que já trabalhou para a AMD.


Feldstein
é actualmente o Vice Presidente do sector de Tecnologia e Licenciamento da Nvidia e revela na sua conta do Linkedin que o seu envolvimento com esse acordo foi focado na gestão e fornecimento de componentes.

A AMD criou uma solução personalizada dos chips (Cpu/Gpu) para a Microsoft usar na Xbox One, utilizando para o efeito a coordenação de múltiplas equipas dentro da companhia e vários encontros entre líderes de gestão de complexos acordos entre ambos. Todo este projecto está avaliado em mais de 3 mil milhões de dólares.

A Sony e a Nintendo também usaram partes da AMD nas suas consolas e, baseado nas estimativas do acordo alcançado para a Xbox One, também a Sony poderá ter o mesmo tipo de acordo e isto sem contar com o preço do GPU da PS4 que é significativamente mais potente e mais caro que o utilizado na Xbox One.

Em termos comparativos a Sony gastou cerca de 400 milhões de dólares a desenvolver o processador Cell juntamente com a Toshiba e IBM, portanto o acordo referido acima terá certamente a duração de vários anos, incluindo as despesas de Design e de fabrico dos componentes durante o ciclo de vida da consola.

Também te pode interessar