22 Set 2019
Eventos

Iberanime com estreia marcada na FIL

Dia 18 e 19 de maio, a FIL ganha vida com a chegada da 9ª edição do Iberanime. Os bilhetes já estão à venda, vem conhecer os primeiros detalhes.

Quase a completar uma década no país, o evento junta à estreante Yumi Matsuzawa, intérprete de temas de abertura e encerramento de séries tão conhecidas quanto Os Cavaleiros do Zodíaco ou Bucky, dois dos maiores êxitos dos últimos anos: Hironobu Kageyama, intérprete do genérico original de Dragon Ball Z e Captain Ghostly, um dos cosplayers internacionais com fatos mais exuberantes e bem trabalhados, promovendo sempre um incrível espetáculo.

Pela primeira vez, o Iberanime terá lugar na Feira Internacional de Lisboa, ocupando um pavilhão inteiro para toda a área de cultura pop e ainda um espaço extra para a zona mais tradicional. A alteração de instalações irá permitir uma melhor circulação e aproveitamento do espaço útil, agora maior, algo que representava já um pedido dos fãs nas últimas edições do evento.

Ainda nas novidades, a organização recupera a área de gaming, complementar a este festival, com confirmação de presenças como a Nintendo, a PlayStation e a Microsoft, e ainda uma zona de evogaming que tem como objetivo disponibilizar mais de quatro décadas de história da tecnologia e dos videojogos, com consolas de todos os tempos.

Durante o fim de semana, é possível aos visitantes beneficiarem um programa com dezenas de atividades, incluindo workshops gratuitos que vão desde língua tradicional japonesa e origami, à iniciação em multimédia, “aulas” de dança pop japonesa (Para Para Dance), concursos de cosplay, karaoke e de noodles (picantes) e muito mais.

Vais ficar de fora? Nós não! Compra o teu bilhete na Ticketline.

Related posts