21 Jun 2021
Especial

Top 10 ENE3 2014: As escolhas do Paulo

Vejam que jogos é que o Paulo Santos escolheu para o seu Top 10 de 2014.

Nota: As escolhas do nosso editor são com base em jogos que ele jogou em 2014, não se esgotando apenas em jogos lançados em 2014.

 

10. Far Cry 4

Far-cry-4

A saga Far Cry sempre teve a sua qualidade, Far Cry 4 é o continuar dessa qualidade. Os gigantes cenários, as imensas possibilidades, a condução de veículos e a capacidade de jogarmos com outros amigos fez com que Far Cry 4 ficasse no meu top de jogos do ano 2014.

9. FIFA 15

FIFA-15

Apesar dos seus problemas iniciais, a EA consegue sempre captar a sua audiência com uma outra novidade em FIFA. Para mim FIFA 15 fica aquém de FIFA 14 mas não deixa de ser um bom jogo e um dos que mais jogo também. Não está mau, está bom, mas queríamos mais melhorias. Felizmente PES 2015 deu um salto muito grande e a concorrência ficou mais apertada, nada como haver concorrência saudável.

8. InFAMOUS: Second Son

InFamouse-Second-Son

Second Son conquistou um dos lugares de título obrigatório na PS4 graças a um trabalho bastante bom da Sucker Punch tendo em conta o tempo que tiveram para produzir o jogo. Visualmente é excelente e a acção é frenética, só peca na sua duração…queríamos mais horas de campanha.

7. Sunset Overdrive

Sunset-Overdrive

Diversão e acção non-stop. Sunset Overdrive é aquele jogo que consumia as horas em que não me apetecia focar demasiada atenção na história em si mas apenas divertir-me rebentando com monstros e realizando combos que me lembravam um jogo que adoro: Jet Set Radio.

6. Metal Gear Solid V: Ground Zeroes

MGS-V

Apesar de ser bastante curto o propósito de Ground Zeroes é dar-nos apenas uma ideia do que aí vem em MGS V. Obstante a sua longevidade, é a nova geração de Metal Gear a correr na nossa consola com visuais fantástico, jogabilidade e novas mecânicas – tudo vindo da mente do genial Hideo Kojima.

5. The Wolf Among Us

The-Wolf-Among

O point and click da Telltale Games mantém a qualidade que o estúdio já me tinha dado a conhecer mas eleva a fasquia graças à sua história e personagens envolventes. Comprem, joguem e desfrutem do que é capaz de ser o melhor jogo da Telltale até ao momento.

4. Wolfenstein: The New Order

Wolfenstein

The New Order foi a maior surpresa que tive em 2014. Nunca esperei que fosse um FPS tão viciante e com a veia do que eram os FPS há uns anos atrás. Tem uma jogabilidade viciante, controlos e mecânicas à antiga e um estilo de jogo do qual já tinha saudades. Foi a minha maior surpresa e é para mim um dos melhores FPS que já joguei.

3. Super Smash Bros. Wii U

Smash-Bros

Tal como aconteceu com Mario Kart 8, SSB é outro título que reinou em 2014. Demorou um pouco a habituar aos controlos e aos truques mas passado isso o mais complicado era parar os desafios entre amigos.

2. Mario Kart 8

Mario-Kart-8

Mario Kart 8 foi um dos jogos mais esperados do ano para mim e foi o que reinou na Wii U lá de casa. Chegava ao ponto de ter que praticamente “expulsar” o pessoal lá de casa tal era o vício. É obrigatório para quem tem a Wii U e assegura-nos imensas horas de vício.

1. Destiny

Destiny

Destiny é o jogo que se calhar mais críticas recebeu em 2014 e é também o jogo que ninguém consegue parar de jogar. Eu pessoalmente encaixo-me perto deste lote. Destiny é para mim o jogo de 2014, foi o jogo em que mais horas investi (apesar de ter saído apenas no final do ano) mas foi também o jogo que me fez jogar em equipa com pessoal amigo e ainda conhecer outros jogadores com imensas horas de diversão em grupo. É verdade que tem os seus defeitos e que chega a ser repetitivo mas é um título que vai certamente continuar a receber conteúdo e que tem um valor especial se for jogado online e não em single-player.

Related posts