29 Nov 2020
Especial

Foxbyte na Liga Oficial PlayStation

Saibam como foi a nossa aventura no mundo dos e-sports.

Durante a Lisboa Games Week, a Playstation Portugal teve o prazer de organizar o primeiro torneio da Liga Oficial PlayStation, num evento público. E como as raposas são animais com um espirito brincalhão, a nossa presença foi mais que garantida.

Mas não como participantes.

Podemos dizer, pelas palavras do nosso colega Gonçalo Morais, que estivemos a servir de handicap.

O torneio começou com umas qualificações, que contavam com o apoio de vários media nacionais, sendo nós um deles. Cada meio teria um vencedor, tanto no FIFA 16 como no Rocket League, que iria competir nas finais, com a ajuda de um representante do site pelo qual se registou.

No nosso caso, o vencedor das qualificações foi o João Rafael, que contou com a ajuda do Ricardo Passos durante o torneio de FIFA 16. O vencedor do torneio de FIFA teria direito a uma PlayStation 4 Edição Limitada do Destiny The Taken King e uns óculos de sol da Hawkers.

No torneio de FIFA, iniciámos o jogo com bons objetivos e um Bayern München motivado a lutar pela posse de bola. Começamos fortes e a pressionar os nossos adversários, mas a eficácia não estava no ponto. Ainda sofremos uns ataques fortes, mas a defesa não deixava passar nada. Houve uns momentos de aperto por causa de uns livres perigosos, não fosse o nosso jogador no primeiro poste, mas também criámos muita tensão após um livre indirecto, que acabou com um cabeceamento ao poste.LGW-1

Noventa minutos passados, e veio o prolongamento. A tensão era alta, os jogadores estavam cansados e teve de haver muitas substituições. Um prolongamento sem muita ação, mas muita vontade de ganhar levou-nos às grandes penalidades. E como em torneios não pode haver empates para agradar a todos, tivemos de cerrar a cara, encostar o comando à cara (para não verem para que lado íamos chutar) e aguentar a pressão.

Não aguentámos…

Os nossos adversários falharam um penalty, e com a vitória na mão, enterrei o pastel e falhei também. O pior foi que também fui eu que falhei o penalty que nos manteria na luta.

Por isso acabou a nossa jornada no torneio de FIFA 16. As nossas sinceras desculpas João R. por te ter calhado um nabo como companheiro!

Horas depois chegou o derradeiro evento de Rocket League.

Novamente com os mesmos prémios, mas desta vez a PlayStation 4 era temático do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Mais confiante, a equipa Foxbyte subiu ao palco. Constituída por Ricardo Passos e João Ferreira, estávamos motivados e com uma boa estratégia de jogo definida.

Sabíamos o que fazer quando começou a primeira partida, mas o comando do João F. não. Não nos deram tempo para configurar os botões, o que fez com que tivéssemos sofrido dois golos logo ao início. Mas com uma grande equipa faz-se o sucesso, e demos a volta ao jogo, vencendo por 5-2. Só não percebo é como é que o golo que marquei contou para o meu colega… Assim até parece que não fiz nada.

LGW-2

Durante os outros jogos aproveitámos para estudar os nossos adversários porque, como sabem, as raposas vão sempre preparadas para qualquer situação.

Iniciamos a nossa segunda partida.

O jogo começou muito bem e até chegámos a uma vantagem por dois golos, mas enquanto há tempo de jogo, muito pode acontecer. E aconteceu o pior. A eficácia piorou, houve muitas bolas ao poste e os nossos adversários tiraram proveito dos nossos erros.

Sofremos três golos e apostámos muito no ataque, mas a sorte continuava à nossa procura. Como se diz no futebol, quem arrisca na frente e não marca, sofre, e foi o que aconteceu. Chegou o quatro golo dos adversários e o tempo estava a acabar.

Um golo nosso podia dar a esperança tão desejada, mas a verdade é que acabou por ser o quinto e último dos nossos adversários.

Terminada a partida, perdemos por 5-2, e a nossa aventura ficou pelas meias-finais.

Não foi desta João F., mas para a próxima damos cabo deles todos!

E foi assim que a Foxbyte esteve na Liga Oficial PlayStation. Tentámos, mas acabamos por ser o handicap da nossa equipa. Mas foi divertido, e no final de tudo estamos satisfeitos com tudo e agradecemos a todos os leitores que participaram nas qualificações através do nosso website.

Contamos convosco para futuros torneios.

Related posts