09 Ago 2020
PS4

Análise – TT Isle of Man 2: Ride on the Edge

Tal como o seu antecessor, TT Isle on Man – Ride on the Edge 2 foi desenvolvido pela Kylotonn sobre o albergue da BigBen Interactive. Lançado a 20 de Março de 2020, tinha como claro objetivo superar o jogo anterior e talvez cativar mais o público com esta corrida que é conhecida tanto pela sua história como pelo risco envolvido. Mas antes de avançarmos para o jogo em si, que tal um pouco de história para nos localizarmos?

A competição de Isle of Man TT teve a sua primeira edição em 1907, com a evolução da industria, foram criadas diversas categorias para albergar todas as cilindradas e especificações. O âmbito da corrida é, dentro as diversas categorias, fazer o melhor tempo possível.

O vencedor da TT Senior Race de 2019 foi John McGuiness e o recorde de volta mais rápida foi feita por Peter Hickman em 2018 que completou o circuito em pouco mais de 16 minutos mantendo uma velocidade média de aproximadamente 217 km/h.

Atualmente, todos os jogos do género seguem o mesmo padrão: começar uma carreira e escolher uma equipa para representar. É possível, mas não recomendado, começar a carreira sem estar associado a uma equipa, tornando-se difícil competir pois sem os upgrades é difícil acompanhar os adversários.

O objetivo desde o inicio da época é óbvio, ganhar reputação ou corridas suficientes para competir na Isle of Man TT. As corridas estão divididas pela “dificuldade”: as corridas mais fáceis consistem em corridas curtas com algumas voltas, a dificuldade média são corridas por voltas mais longas e a dificuldade mais difícil são pequenos setores ponto-a-ponto do circuito principal da Isle of Man.

É também introduzido a Challenge Zone onde é possível andar pela ilha a conduzir livremente e onde é possível competir em desafios que são desbloqueados ao longo do campeonato, ao completar estes desafios são recompensados com liveries para os motociclos bem como peças. O modo multiplayer não tem muitas opções e, talvez pela pouca afluência do público ao jogo, não é possível encontrar muitas sessões.

Em termos de jogabilidade, no principio, era impossível fazer 100 metros em cima da mota, foi necessário perder tempo nas opções a ajustar a deadzone e sensibilidade dos analógicos porque os valores default tornavam os movimentos muito lentos. Por incrível que pareça o jogo não tem um sistema de flashback, feature atualmente comum, tornando impossível cair da mota em qualquer dificuldade e tentar recuperar posições, ao reiniciar a corrida é atribuído uma redução dos ganhos em 10%, acumulável até 50%, valor que pode ser reduzido com utilização de perks, perks estas que nos ajudam a ganhar mais reputação por corrida e até reduzir o tempo que demoramos a recuperar de uma queda.

O jogo faz menções a Giacomo Agostini e outras lendas do desporto motorizado tendo as suas máquinas sido disponibilizadas na secção de motociclos clássicos.

Existe uma evolução visível desde o jogo anterior, mas o nível de dificuldade ainda é demasiado elevado, se tiverem tempo e estão curiosos com o jogo, passem os olhos no vídeo abaixo onde é possível ver a dificuldade e realismo do jogo, por isso, espero que à terceira seja de vez, é um jogo que tem tudo para estar na ribalta.

 O Foxbyte quer agradecer ao nosso piloto de serviço Marco Nascimento pela colaboração em trazer-nos esta análise. 

TT Isle of Man 2: Ride on the Edge
7 / 10 Pontuação
{{ reviewsOverall }} / 10 (0 votes) Users
Resumo
Existe uma evolução visível desde o jogo anterior, mas o nível de dificuldade ainda é demasiado elevado, se tiverem tempo e estão curiosos com o jogo, passem os olhos no vídeo abaixo onde é possível ver a dificuldade e realismo do jogo, por isso, espero que à terceira seja de vez, é um jogo que tem tudo para estar na ribalta.
Rating7
What people say... Leave your rating
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

This review has no replies yet.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Leave your rating

 

Related posts