25 Out 2020
PS4

Análise – Tour de France 2020

Vistam a pele do vosso ciclista favorito e tentem dominar a prova rainha da modalidade.

O Tour de France é um evento que move multidões e cola milhões de telespectadores ao ecrã, mas devido à pandemia que está a transformar 2020 num dos anos mais estranhos dos últimos tempos, só se realizará no final de Agosto. Graças à Cyanide e à Big Ben, os mais impacientes podem voltar à competição virtual.

À semelhança do que foi feito no ano passado, Tour de France 2020 é um simulador da prova, focado na ação individual de cada ciclista mas com muita estratégia incluída. A energia é um dos elementos mais importantes na competição, e a gestão deste “recurso” é a chave para sair vencedor da volta à França. Isto está tudo explicado numa extensa secção de tutoriais, que apesar de estar bem melhor em relação ao antecessor, continua a ser longa e capaz de afastar aqueles que apenas estão curiosos com o jogo. Existe muito que se lhe diga em relação ao ciclismo, desde o consumo e recuperação de energia, passando pela postura que temos de adoptar perante cada situação, como decisões em equipa. Ciclismo não é para qualquer um, e o jogo é um autêntico teste à dedicação pela modalidade.

Esta edição de 2020 traz algumas novidades. Uma das mais notórias é a inclusão da câmera em primeira pessoa, que certamente dá uma nova perspectiva da corrida. O AI está muito melhor, o que torna as coisas mais difíceis e interessantes.

Em jogabilidade e grafismo, Tour de France 2020 pouco ou nada evoluiu, e continua a ser aquele Budget game para fanáticos do desporto. Os ciclistas tem caras genéricas, o público deixa de ser credível ao fim de poucas curvas, não só porque também existe pouca variedade nos modelos, mas porque apenas gritam 3 ou 4 frases diferentes, durante todo o Tour.

Tour de France 2020 e tal como os seus antecessores, são jogos para um nicho muito especifico, e é muito difícil para um curioso pegar nele e gostar. É importante frisar que ciclismo é um desporto bastante complexo, e é compreensível as dificuldades que a Cyanide tem em transpor esse espirito para um videojogo. Esperemos que o futuro na nova geração consiga seguir um novo rumo e expandir-se para um vasto público.

Tour de France 2020
7 / 10 Pontuação
Resumo
Mais um ano, mais um Tour. Basicamente o mesmo jogo do ano passado, com plantel actualizado, câmera na primeira pessoa e AI melhorado.
Rating7

Related posts