19 Abr 2019
Switch

Análise – New Super Mario Bros. U Deluxe

A melhor versão de um jogo que já era sublime.

Os jogos da franquia Mario têm quase todos uma coisa em comum ao longo da sua história: são, geralmente, bons videojogos.

New Super Mario Bros. U Deluxe não é excepção e consegue manter a frescura e qualidade que o jogo original continha, tendo sido lançado para a WiiU em 2012. Desta vez, chega-nos a versão para a Nintendo Switch, dando oportunidade aos jogadores que não tinham a consola anterior de desfrutar deste exímio jogo de plataformas em 2D.

No que toca a novidades face à versão anterior, New Super Mario Bros. U Deluxe conta com todo o conteúdo da versão original bem como o título New Super Luigi U, lançado há cerca de 6 anos, que acaba por ser um jogo extra focado em Luigi, que temos aqui o prazer de jogar.

Além desta adição muito bem-vinda, temos ainda dois novos personagens jogáveis: Toadette e Coelhorápio, indicadas para quem tenha dificuldades em progredir no jogo ou a para um público mais jovem ou inexperiente.

É difícil referir algum ponto negativo no jogo, a não ser que podia trazer mais novidades e conteúdo face a versão anterior. Contudo, estamos perante um dos melhores jogos de plataforma não só da Nintendo Switch como do mercado. Mario e companhia não envelheceram nada e apesar de termos as mesmas mecânicas dos jogos anteriores, este jogo continua a oferecer horas de divertimento puro e é esse o grande objectivo de uma aventura onde Mario esteja presente.

New Super Mario Bros. U Deluxe é um jogo de plataformas brilhante que tem na Nintendo Switch a sua melhor versão. Apesar da falta de mais novidades e adições sonantes, é impossível não nos deixarmos levar pelo encanto e diversão que o jogo apresenta.

New Super Mario Bros. U Deluxe
8 / 10 Pontuação
Resumo
A melhor versão disponível de um dos melhores jogos lançados na WiiU. Uma excelente oportunidade para quem nunca teve o prazer de o jogar.
Rating8

Também te pode interessar