15 Ago 2018
PC e Mac

Cross-Crossing-Over

Tekken 7, Street Fighter e King of Fighters à mistura!

Desde o Street Fighter x Tekken os cross-overs têm sido tópico de debate pela comunidade fora. Maioritariamente especulações e sonhos, mas numa escala bastante grande, são falados de uma maneira negativa, devido à falta de sucesso do Street Fighter x Tekken. O jogo trouxe um misto de opiniões que acabaram por por uma pausa em ideias deste género durante um certo tempo.

Com isto a possibilidade de ver um Tekken vs Street Fighter ficou cada vez mais distante, tendo em conta que ambos os jogos seriam lançados para os fãs de cada estilo escolherem o seu preferido.

Isto não quer dizer que o Street Fighter x Tekken foi o primeiro jogo a fazer um cross-over, visto que antes dele já existiam centenas de coisas parecidas, como o Marvel vs Street Fighter, Capcom vs SNK, Marvel vs Capcom, J-Stars Victory Vs, etc… Apenas do o SFxTk como exemplo porque foi o primeiro que gerou um hype enorme por serem duas das séries mais conhecidas no género de luta, e terem lançado a promessa que haveria duas versões, uma com o motor da Capcom e o outro com o da Bandai Namco. Outro exemplo deste tipo de coisas tem sido a Netherealm que faz cross-overs com personagens de filmes de culto e dos próprios franchises, que embora traga personagens interessantes, limita-se apenas a apelar aos que já são fãs das suas séries.

Até que veio o Tekken 7, que introduziu o Akuma/Gouki na sua longa narrativa, sendo que muitos irão argumentar que foi uma decisão forçada, enquanto que outros nem pensam duas vezes no caso. Mas para quem estava genuinamente entusiasmando com a possibilidade de ver um Tekken vs Street Fighter, isto pareceu ser uma luz ao fundo do túnel.

Pessoalmente já passei mais horas a jogar Tekken 7 com o Akuma, que com as outras personagens todas juntas.

No entanto parece que os estúdios estão todos a pensar no mesmo e estãoa adotar o sistema de cross-over passo a passo.

No espaço de uma semana a Bandai Namco revela a chegada de Geese HowardTekken 7, uma personagem bastante conhecida da série King of Fighters. Por outro lado a Capcom revela que o Abigail, da série Final Fight, irá ser introduzida no roster de Street Fighter.

Será que um dia poderemos um jogo de luta com o maior cross-over da história dos videojogos?

Embora tenhamos o M.U.G.E.N que nos dá uma pequena sensação do que isso seria, o que será que podíamos esperar de um Street Fighter x Tekken x Mortal Kombat x Final Fight x King of Fighters x Blazblue?

Também te pode interessar