Wii UNuma entrevista à CNN Shigeru Miyamoto mostra-se confiante que o impacto que a Wii U tem na indústria dos videojogos vai crescer com o passar do tempo. O mesmo afirma que o desafio que tiveram ao criar a Wii U foi ao solucionar o problema de querermos jogar e não termos a TV disponível. “Queríamos ter um segundo ecrã para a Wii U que essencialmente torna-se possível as pessoas jogarem jogos mesmo que outra coisa estivesse a dar na TV” refere Miyamoto.

Durante a entrevista refere ainda que existiram várias críticas das pessoas durante o tempo inicial do lançamento da DS que afirmavam não ser possível olhar para os dois ecrãs da consola ao mesmo tempo. Actualmente Miyamoto já sente que à medida que as pessoas se ambientam com a Wii U vão chegar a um ponto que sentem a necessidade de um segundo ecrã para fazerem o que querem.
Miyamoto acredita também que a habilidade de poder oferecer novas experiências, a conexão à internet e à Tv do modo como a Wii U  o faz, oferecem um uso prático na sala de estar, permitindo ás pessoas olharem para ela como um aparelho necessário.