27 Mar 2020
Artigos

Especial: Ground Branch

A ENE3 dá-vos a conhecer este jogo por um motivo muito especial.

O nosso membro Underfox do Forum da Comunidade Gamer Portuguesa está a trabalhar também neste jogo, portanto, mantendo a filosofia que sempre tivemos de apoiar os Developers Portugueses, que trabalhem cá ou lá fora, iremos acompanhar de perto este projecto.

O trabalho do Underfox (Prop/asset modeler/texturer) consiste em criar assets que serão utilizados nos mapas de jogo e verificar  que ficam correctamente implementados no Unreal Engine 4.

[singlepic id=5878 w=620 h=340 float=center]

O que é Ground Branch?

É um jogo que está a ser desenvolvido pela BlackFoot Studios com a visão de oferecer de novo a experiência do desaparecido estilo dos Shooters militares tácticos em equipa.
Promete agradar aos fãs dos primeiros jogos Rainbow Six, baseando-se para isso em situações e procedimentos militares reais dos SAD (Special Activities Division) da CIA.

A ausência deste tipo de jogos nos últimos anos deu força à equipa da BlackFoot Studios para fazer este jogo, que tem como base alguns princípios fundamentais em relação ao seu Design e ao divertimento que poderá ser obtido de uma experiência realista.

Página oficial do jogo aqui.

[singlepic id=5877 w=620 h=340 float=center]

BlackFoot Studios?

Esta equipa de foi fundada por John Sonedeckerum conhecido produtor que esteve presente na Red Storm Entertainment, tendo trabalhado como Level Designer/level Artist no original Rainbow Six e posteriormente como Lead Artist na versão original para PC de Ghost Recon.

Este estúdio mantém relações de trabalho com vários ramos das forças armadas norte-americanas e também contratou vários talentos de outros projectos de grande perfil para ajudar na sua visão.

Este estúdio também passou recentemente a pertencer à lista de Developers Oficiais da Sony Playstation 4 e Playstation Vita, esperando iniciar no futuro o desenvolvimento nestes sistemas.

Página oficial do estúdio aqui.

[singlepic id=5879 w=620 h=340 float=center]

Motor de jogo Utilizado?

Ground Branch está a ser desenvolvido com o novíssimo Unreal Engine 4 da Epic. Apesar de ter começado como um jogo em Unreal Engine 3, as vantagens e possibilidades da nova versão agradaram à equipa de desenvolvimento e a transição do trabalho já criado foi feita sem grande esforço.

Com este novo motor é possível ter:  melhores efeitos de partículas, sistemas de renderização em DirectX 11 mais avançados, melhor desempenho na iluminação dinâmica, programação mais eficiente, entre outras coisas.

[singlepic id=5880 w=620 h=340 float=center]

Ground Branch no Kickstarter?

O jogo vai usar o famoso sistema de fundos do Kickstarter para, de acordo com John Sonedecker, obter uma quantia suficiente que permita uma sólida Early Access Build.
O objectivo é reunir uma soma para produzir uma versão inicial totalmente jogável e depois a longo prazo evoluir essa versão.

Todos aqueles que ajudarem o projecto no Kickstarter vão ter acesso à versão Early Access Build e à versão final.

A ENE3 vai acompanhar o progresso deste jogo e informar das novidades relacionadas com o mesmo, sempre que relevante, portanto fiquem atentos!!

 

Related posts