22 Abr 2019
PS4

PlayStation 4 é anunciada

É mesmo verdade. A PlayStation 4 é uma realidade e depois de 2 horas de apresentação, temos preparado para vocês um resumo de tudo o que foi mostrado e falado. Por enquanto ainda não há preço nem fotografias da consola, teremos que possivelmente esperar pela E3 2013. Até lá fiquem com as primeiras imagens do comando, jogos anunciados e capacidades reveladas da nova PlayStation 4.
A PlayStation 4 vai apresentar o topo da tecnologia presente nas nossas consolas caseiras. O grande destaque vai para a nova tendência mundial: a partilha. Na PlayStation 4 vão conseguir fazer live stream para os vossos amigos, partilhar apenas gravações ou screenshots ou simplesmente convidarem um amigo a passar uma parte de um jogo onde estejam a precisar de ajuda. Todo este sistema vai ser potencializado pela estrutura Gaikai.

[singlepic id=2262 w=587 h=319 float=center]

Graças à sua memória de 8GB a PlayStation 4 vai conseguir executar outras tarefas enquanto jogamos, tal como as gravações que já falámos. Vai ser ainda possível começar a jogar um jogo que acabámos de comprar, à medida que o download decorre. A PlayStation Cloud vai permitir correr jogos PS1, PS2 e PS3 através de streaming.

[singlepic id=2263 w=583 h=312 float=center]

O menu da consola vai também estar totalmente redesenhado, mais perto do jogador e mais perto de ligar o jogador com os seus amigos.

[singlepic id=2261 w=610 h=312 float=center]

O comando da PlayStation 4 também sofreu alterações e vai incluir agora um painel táctil e um botão de partilha, tudo num novo design.

Fiquem com os vídeos revelados na conferência, desde motores de jogo a simples experiências e claro, trailers de jogos já com gameplay a correr em tempo real na PlayStation 4.

Por enquanto não temos ainda imagens da consola nem um preço afixado, podemos apenas adiantar o lançamento da consola: Natal 2013.

Para além dos vídeos que se seguem confirma-se também a presença da Blizzard no universo PlayStation 4, uma parceria de peso com Diablo III a marcar presença tanto na consola que está para vir como na PlayStation 3.

A Square Enix também marcou presença e entre elogios à nova consola da Sony anunciou um novo Final Fantasy.

PlayStation 4 *

  • PS4 promete jogos dos quais podes desfrutar quando, onde e como quiseres, graças a um sistema criado especificamente para responder às necessidades das melhores casas de programação do mundo.
  • Vais poder jogar títulos digitais enquanto os transferes da PlayStation Store e atualizar a PS4 mesmo quando estiver desligada.
  • Retoma imediatamente qualquer jogo gravado do ponto onde terminaste – o “modo de suspensão” da PS4 elimina os tempos de carregamento e permite-te continuar premindo simplesmente o botão de alimentação.
  • A tecnologia Gaikai vai permitir-te experimentar instantaneamente secções de qualquer jogo que prenda a tua atenção na PlayStation Store.
  • Espreita o que os teus amigos andam a fazer e vê os jogos, programas de televisão, filmes e música especialmente recomendados para ti no ecrã do menu com novo design da PS4.
  • Transmite  via Ustream enquanto jogas. Se deres por ti encalhado, os teus amigos podem juntar-se a ti e ajudar-te ou fazer comentários em tempo real.
  • Podes usar diversas aplicações, como um navegador da Internet, enquanto jogas.
  • Os teus jogos PS4 favoritos serão jogáveis na PlayStation Vita via Wi-Fi graças à Reprodução Remota.
  • Além disso, a nova PlayStation App permite-te transformar o teu smartphone num segundo ecrã – por exemplo, para que possas consultar um mapa ou ver como um amigo está a abordar a mesma parte de um jogo.

Dual Shock 4 *

  • Um novo sensor incorporado vai permitir um controlo de movimentos extremamente sensível.
  • Vais poder interagir com jogos de novas formas graças a um painel tátil na parte frontal do comando.
  • Efeitos sonoros adicionais serão reproduzidos a partir de uma coluna incorporada; uma entrada para auscultadores permite-te ouvi-los com todo o detalhe, bem como conversar com amigos.
  • Os habituais dois manípulos analógicos foram melhorados para oferecerem maior precisão.
  • Os novos botões L2 e R2 curvados oferecem-te maior controlo.
  • Carrega imagens e vídeos para o Facebook com um toque no novo botão SHARE(Partilhar).
  • Uma LED Light Bar (Barra de luz LED) no topo do comando irá condizer com a cor das personagens no jogo, para que os jogadores saibam quem é quem. Também vais poder ver quando uma personagem estiver magoada, por exemplo.
  • Uma nova câmara foi desenvolvida em conjunto com o comando e segue a localização do DUALSHOCK 4 através da LED Light Bar.

PlayStation 4

[toggle title=”Ver vídeo”][/toggle]

Killzone Shadow Fall

[toggle title=”Ver vídeo”][/toggle]

inFamous Second Son

[toggle title=”Ver vídeo”][/toggle]

Destiny

[toggle title=”Ver vídeo”][/toggle]

Knack

[toggle title=”Ver vídeo”][/toggle]

The Witness

[toggle title=”Ver vídeo”][/toggle]

Drive Club

[toggle title=”Ver vídeo”][/toggle]

Deep Down

[toggle title=”Ver vídeo”][/toggle]

Introdução de Meeting

[toggle title=”Ver vídeo”][/toggle]

Watch Dogs

[toggle title=”Ver vídeo”][/toggle]

*Fonte: Site oficial da PlayStation

Também te pode interessar