Out of Line junta-se a Bifrost Spire e Nameko nas finais dos Prémios PlayStation.

O estúdio independente de videojogos Duckling Studios está nos 10 finalistas dos Prémios PlayStation com o seu primeiro título para PlayStation 4, e PCOut of Line. Um platformer adventure sobre a epopeia de um pequeno rapaz chamado San.

A Duckling Studios encontra-se neste momento em parceria com o curso da ETIC HND: Animação e Videojogos, juntamente com o programa PlayStation First e GameNest – desenvolvimento de videojogos para PlayStation® 4 em ambiente académico.

Segundo o game artist,  Francisco Santos, “estamos super empenhados  e contentes por estarmos nos 10 finalistas do PlayStation Prémios com o  Out of Line“, acresentando que, “ainda para mais, vamos estar com os nossos colegas do GameNest, com os seus projetos Obscuria, Nameko e Bifrost Spire“.

 

Para quem não leu o nosso artigo na altura que Out of Line foi apresentado, podem ler um pouco mais detalhadamente sobre a narrativa do jogo, aqui.

No entanto, algumas das principais características que poderemos ver são:

  • A lança de San será o principal elemento de interação de jogo, onde esta serve de plataforma quando atirada contra uma parede, como arma ofensiva para desviar inimigos, ou como alavanca na resolução de puzzles.
  • A arma de San mantem-se sempre a mesma apesar da sua utilidade estar em constante adaptação ao que a rodeia.
  • Uma experiência de jogo muito ambiental com um grande foco narrativo da vida de San e na sua viajem.
  • Um jogo que apesar de um ritmo lento e introspetivo viverá de momentos de grande tensão.

Temos também acesso a um novo trailer do jogo: