25 Ago 2018
PS4

Entrevista à Duckling Studios – Vencedores dos Prémios PlayStation

Em entrevista com os vencedores dos Prémios PlayStation.

Durante o Lisboa Games Week tivemos a oportunidade de conhecer a Duckling Studios que está a produzir o Out of Line.

Na altura eram um dos dez finalistas dos Prémios PlayStation, mas nos dias de hoje são os vencedores da terceira edição dos mesmos. Para além de melhor jogo também receberam o Prémio Imprensa, demonstrando que havia muitas pessoas interessadas no seu projeto.

Chegámos a entrevistar o estúdio, constituído por alunos da ETIC, para ficar a conhecer o projeto e como tem sido a fase inicial da produção do mesmo, mas agora quisemos saber o que esperar do estúdio nesta nova fase.

É aí que entrevistamos o Francisco Santos, Lead Artist do projeto:

Foxbyte: Com que espetativas foram para os Prémios PlayStation? Estavam confiantes, ou pensaram que não iriam ganhar um prémio?

Francisco: Nós desde o inicio que estávamos confiantes no projecto, mas com o passar do tempo e ao ver concorrência deste ano fomos mudando de opinião, e quando chegamos ao Prémios já estávamos tão confusos que não fazíamos ideia se tínhamos hipótese ou não de ganhar.

Foxbyte: O que é que significa para vocês terem ganho o Prémio Imprensa?

Francisco: Esse era o Prémio, a seguir ao prémio de melhor jogo, que queríamos ganhar. Significa que o trabalho de divulgação e o apoio que fomos sentido ao longo do ano passado valeu a pena e que o projecto foi bem recebido dentro da comunidade.

Foxbyte: Ainda no meio das celebrações do primeiro prémio, qual foi a primeira coisa que vos passou pela cabeça mal ouviram os representantes da PlayStation Ibérica a anunciarem o vencedor do Melhor Jogo?

Francisco: Muita felicidade, muito medo, não sei bem explicar. Acho que nunca senti nada assim. Foi um choque entre sonho e realidade de uma maneira muito forte.

Foxbyte: Agora que a poeira assentou, qual será o primeiro passo para a Duckling Studios?

Francisco: O próximo passo é organizar tudo. Organizar o projecto e tudo o que o envolve, de maneira a evitar o máximo de erros no futuro.

Foxbyte: Com a ajuda que receberão da PlayStation, já têm alguma ideia de algo específico que queiram adiciona à equipa?

Francisco: Vamos sem duvida aumentar a equipa, algo que já tínhamos planeado à algum tempo fazer) queremos adicionar uma pessoa para me ajudar na arte, e idealmente um produtor.

Foxbyte: E ao jogo?

Francisco: Ao jogo, vamos querer explorar a nossa ideia inicial do Playlink e fazer algo que realmente se destaque.

Foxbyte: Se tudo correr como planeado o que é que esperam que Out of Line consiga oferecer ao publico dos videojogos?

Francisco: Espero que o Out of Line faça a quem quer fazer jogos o que os outros estúdios e jogos portugueses fizeram por mim. Que motivem o desenvolvimento de mais jogos e que mostrem que é possível criar boas experiências e vídeo jogos em Portugal. Ao publico no geral quero mostrar uma experiência single player que não se vão esquecer tão facilmente.

Queremos agradecer à equipa da Duckling Studio pelo tempo disposto para esta entrevista, e iremos acompanhar a evolução de Out of Line durante os próximos tempos.

Boa sorte à equipa.

Também te pode interessar