24 Jan 2021
PS4

Antevisão DRIVECLUB

A ENE3 teve o prazer de estar presente na Gamescom 2014, e durante a nossa estadia, tivemos a oportunidade de jogar o próximo exclusivo da Sony.

Durante a Gamescom 2014, tivemos a oportunidade de falar com o Game Director, Paul Rustchynsky e o Art Director, Alex Perkins, da Evolution Studios, para saber um pouco mais sobre o próximo jogo exclusivo next-gen da Sony.

Analise

Paul Rustchynsky e Alex Perkins na Gamescom 2014

Para começar, DRIVECLUB, não será o típico jogo de arcada ou de simulação a que estamos habituados. Segundo as palavras dos produtores do jogo, eles procuraram trazer uma linha equilibrada entre simulação e arcada de modo a que o jogo se torne acessível a todos os fãs do género. Enquanto que noutros títulos de corridas o foco é acabar em primeiro lugar, DRIVECLUB introduz-nos uma experiência mais social a esse processo. Enquanto que o jogo mantém o foco competitivo sobre quatro rodas, podemos encontrar ao longo da corrida vários objetivos secundários, que na realidade são desafios deixados por outros jogadores ou clubes. Esses desafios podem ser completados ao longo de uma corrida, ou aceites no menus dos mesmos, tendo também a opção de serem um desafio directo, onde o clube ou jogador desafia o oponente na altura ou então podem deixar o desafio em aberto para quem quiser mais tarde tentar a sua sorte. Paul Rustchynsky explicou que os clubes estarão limitados a seis membros, de modo a tornar os membros mais próximos e a incentivar a que tomem desafios em equipa, mas estarão atentos ao feedback dos jogadores após o lançamento de modo a que possam fazer alterações caso seja necessário.

Analise

Dominem as estradas com o vosso clube

Os desafios podem variar desde drifting, melhor tempo num seguemento, acompanhar uma linha, e muitos mais, atribuindo Fama aos jogadores que os consigam completar os mesmos. Segundo os produtores estes desafios funcionam também como uma forma de prevenir o Rage Quitting, visto que dá mais maneiras de o jogador ganhar Fama, o que permite subir de nível, desbloquear carros, e aumentar a Fama do clube. Este sistema dá oportunidades até aos jogadores mais inexperientes de terem uma sensação de progressão no início do jogo até se habituarem à mecânica do mesmo. DRIVECLUB terá um sistema que equilibrará os desafios que aparecem disponíveis ao jogador, consoante a sua Fama e performance nas várias pistas.

Analise

Desafia, Domina, Conquista

Relativamente aos carros, poderão contar com cinquenta carros no lançamento do jogo, estando divididos por classes diferentes, de modo a que o jogador possa escolher a classe que ele bem entender, dependendo do desafio que vai tomar. Cada classe é específica para um tipo de desafio, logo o jogador não terá de se preocupar em fazer ajustes ao motor, suspensão, pneus, etc… No lançamento o jogo contará também com cinco países, cada um deles com cinco pistas, tendo cada pista a versão normal e invertida, ou seja, vinte e cinco pistas ou cinquenta eventos diferentes.

Analise

Detalhes de fazer cair o queixo

O grande foco de DRIVECLUB vai sem dúvida para o seu aspecto visual, ao qual ficamos extremamente impressionados com a atenção ao detalhe, causando-nos ainda uns pequenos despistes na primeira vez que pegámos no jogo, pois quando nos metemos dentro do carro e arrancamos nos asfalto, todo o nosso redor é uma paisagem linda. Os carros apresentam um aspecto super detalhado, tanto por fora, como por dentro, mas se há um elemento que a ENE3 tem de escolher como o mais impressionante de todos, é o clima. Em DRIVECLUB somos apresentados ao uma nova mecânica, que nos apresenta um clima dinâmico, que também pode ser controlado pelo jogador. Antes da corrida, o jogador pode definir que tipo de clima irá estar na pista e em que fases é que muda ou pára. Nas corridas mais longas poderemos também contar com um ciclo de dia e noite. A detalhe mais interessante do clima é podermos admirar a chuva a cair no carro e ver como a água reage no capot, conforme a velocidade a que o jogador vai, ou então vermos o que acontece à pista quando pára de chover. Embora muitas das funções do clima não estejam disponíveis no dia de lançamento, a equipa já tem previsto uma atualização no decorrer do primeiro mês, após o lançamento do jogo.

Analise

Um clima dinâmico trará muita outra vida às corridas

Para complementar o jogo terão uma App que vos permitirá seguir o progresso do vosso clube, bem como gerir os membros e desafios que vos são feitos.

DRIVECLUB está previsto para 10 de Outubro, e promete trazer à PlayStation 4 uma verdadeira experiência social sobre quatro rodas. Quem não quiser comprar a versão completa do jogo, poderá descarregar a versão PS Plus que trará uma zona (Índia), com onze pistas, todos os modos de jogo e dez carros, podendo fazer, futuramente, um upgrade único para a versão completa, por 49.99€. No lançamento DRIVECLUB terá compatibilidade com os volantes da Thrustmaster T300rs, T80, T500rs e T100

Este Outono sintam-se no pódio com DRIVECLUB.

Analise

Prontos para se sentarem no lugar do condutor?

Related posts