20 Out 2020
PC e Mac

Novos CPUs da Intel sem versão "K" até ao final de 2014

intel-logo-hqNo inicio de 2014 a Intel irá colocar no mercado os seus novos CPUs, com o nome de código Broadwell, mas a versão desbloqueada chega apenas no final do ano.

Desde que a Intel mudou o sistema interno de velocidade dos seus CPUs do FSB para o BLCK, que estes perderam praticamente a capacidade de fazer overclocking. Por isso, a Intel lançou a série “K” com um multiplicador desbloqueado para permitir aos entusiastas que estes continuem a poder fazer overclocking. Sempre que a Intel lançava uma nova série de CPUs, estes vinham sempre acompanhados de uma série “K”, mas isso vai mudar com os Broadwell.

Um mapa de produtos da Intel divulgado recentemente, mostra que a Intel planeia lançar a versão “K”, quase um ano depois do lançamento do Broadwell normal.

Há quem desconfie que isto se deva em parte à dificuldade na transição para o processo de fabrico de 14nm, pois ainda há umas semanas atrás a Intel anunciou que iria adiar o lançamento destes CPUs em um trimestre, para o inicio de 2014.

[singlepic id=4961 w=610 h=356 float=center]

Related posts