15 Mai 2020
PS4

Descobre um novo mundo e salva a sua fauna em LandScape

Uma aventura gráfica em 2.5D que procura criar uma maior sensibilização aos horrores dos testes em animais.

A Cloverdot Studios é um pequeno grupo constituído por estudantes finalistas do requisitado curso de Animação e Videojogos na ETIC, e apresenta-nos o seu primeiro projeto, LandScape, um videojogo de aventura gráfica em 2.5D, procurando uma maior sensibilização aos horrores dos testes em animais.
Neste jogo seguimos a história de Mark, um rapaz que se mudou, juntamente com os pais, para uma cidade bastante invulgar. Dividida por dois burgos, habitada por seres humanos e seres antropomórficos, a cidade vive uma situação alarmante, com as tensões entre as duas raças a aumentarem após o desaparecimento de vários animais.
Cabe ao Mark descobrir o segredo que está a dividir a cidade de LandScape nesta aventura gráfica, inspirada por títulos como Prinny e Night in the Woods.
Algumas das principais características do jogo são:
  • Personagens coloridas – Descobre um divertido leque de personagens antropomórficas numa aventura repleta de momentos humorísticos, mas também de um mistério tenebroso;
  • Mundos diferentes – Diferentes e variados estilos de arte constroem as diferentes zonas de  LandScape, desde um tom mais cartunesco até a um desenho mais realista, apelando a diversas idades, mas em especial aos mais jovens.
  • Foco na educação – Através de vários minijogos, LandScape procura educar e sensibilizar as pessoas às práticas de abuso animal.

Ainda sem data de lançamento, o jogo, criado por estudantes académicos, está em desenvolvimento para Steam, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Related posts