18 Ago 2018
Indústria

Petição pede à Nintendo consolas sem region lock

NintendoEstá a circular uma petição, na internet, com o intuito de fazer a Nintendo remover o Region Lock das suas consolas.

Aos que desconhecem o assunto, Region Lock é um bloqueio que impede a consola de correr jogos de outras regiões. Essas regiões são PAL ( Europa ), NTSC-U ( Estado Unidos ) e NTSC-J ( Japão ), contudo não são específicas a essa zona, pois normalmente apanham as zonas à volta. Portanto, nós na Europa temos jogos de versões PAL, e se quisermos jogar um jogo importado do Japão, teremos de nos certificar que a consola não está bloqueada para outra regiões.

Para quem tem sido leal à consola da Sony, não tem tido este problema, e no caso da Microsoft apenas nalguns casos, pois a Xbox 360 não é totalmente region free. Mas os fãs da Nintendo têm passado por isto com o Region Lock da Wii U e da 3DS. E é por isso que foi criada a petição, porque para uma pessoa que viva numa determinada região, essa mesma terá dificuldades em tirar o máximo proveito da sua consola, e isto maioritariamente para as zonas PAL e NTSC-U, porque como sabemos, muitos dos grandes jogos da Nintendo ficam exclusivos ao Japão.

Por isso se têm uma consola da Nintendo e querem importa jogos, ou se simplesmente se sentem solidários pelos vossos colegas gamers, que são fãs da Nintendo, assinem a petição aqui. Nós já assinamos.

Também te pode interessar