09 Out 2018
Indústria

Lisboa Games Week – O palco para novos indies

A Lisboa Games Week traz uma oportunidade para que novos estúdios revelem os seus projetos ao público português. E como bónus, há um prémio monetário.

O prazo termina já no próximo dia 15 de Outubro para as inscrições no Indie X, que estará integrado no Lisboa Games Week, evento esse que decorrerá no mês de Novembro.

No seguimento dos anos anteriores, o Lisboa Games Week pretende criar um espaço próprio para jogos fora das rotas dos grandes estúdios, abrindo um serviço de curadoria para o que de melhor se faz em jogos Indie um pouco por todo mundo, com Portugal a puxar para si os galões de anfitrião.

O júri escolherá os 25 melhores jogos Indie internacionais e até 25 jogos Indie portugueses. Os seleccionados entrarão na galeria dos jogos até agora exibidos no LGW, a par de jogos como Masters of Orion, Hybrid Wars, Flipping Death, Steamworld Dig, Hovershock, Darkside Detective, entre muitos outros.

A grande novidade deste ano será o prémio de 5.000€ que o Indie X atribuirá àquele que for votado o melhor jogo Indie do ano, naquele que pretende ser um incentivo aos estúdios independentes que procuram singrar na maior indústria do mundo.

Esta pode ser a vossa oportunidade, caso estejam a produzir um videojogo! Para mais informações sobre o Indie X, visitem a página deles em www.indiex.pt

Também te pode interessar