20 Out 2020
Indústria

IO Interactive despede trabalhadores e cancela projectos

Novo HitmanSurpreendentemente, a IO Interactive confirmou que despediu metade dos seus empregados, cancelando todos os projectos em que se encontravam a trabalhar à excepção do novo título da série Hitman.

“Estamos a enfrentar mudanças significativas na IO Interactive para adaptar o nosso negócio aos desafios do mercado”, declarou o porta voz do estúdio, que confirmou que o estúdio se irá focar “decididamente na visão do futuro da franquia Hitman“.

“Está em pré-produção um novo jogo triple A baseado em Hitman“. No entanto, esclarece que “tivemos que tomas a difícil decisão de cancelar outros projecto e iniciativas da IO e reduzir a nossa equipa de trabalhadores, na qual houve um impacto sobre quase metade do pessoal que tínhamos”.

Em relação aos afectados por esta vaga de despedimentos, a IO Interactive assegura que está a trabalhar arduamente de formas a conseguir coloca-los em outras equipas de desenvolvimento.

O projecto mais recente da IO Interactive, Hitman: Absolution, recebeu bons comentários por parte dos media, e alcançou um numero de vendas mais que satisfatório. No entanto, a Square Enix confirmou há semanas atrás que o jogo vendeu menos que as suas previsões.

Related posts