22 Set 2018
PC e Mac

Intel adia a sua nova Fábrica no Arizona

intel wafferA Intel decidiu adiar a conclusão da sua Fab 42, sendo que esta iria ser uma das mais avançadas do mundo na produção de chips.

Esta Fab 42 situa-se em Chandler, no Arizona e tem a sua estrutura completa. No entanto, a Intel decidiu adiar a aquisição e instalação do equipamento para produção de chips. Este equipamento representa o maior custo no total da construção desta Fábrica, o qual está estimado em 5 mil milhões de dólares.

Com este adiamento, a Fab 42 ficará sem uso, no futuro previsível. No entanto, desconfia-se que esta fábrica ainda poderá servir para um futuro processo de fabrico de 10nm, bastando na altura, instalar novo equipamento para este processo de fabrico.

Esta Fábrica iria dar emprego a cerca de 1000 trabalhadores, sendo que a Intel tinha recebido benefícios fiscais do Estado do Arizona para a construção desta.

A Fab 42 estava prevista começar produção em 2014 no novo processo de fabrico de 14nm. No entanto, com o mercado de PCs em queda, a Intel deve ter achado mais prudente adiar o investimento até ver como o mercado evoluiu.

Entretanto, outras fábricas da Intel irão receber as actualizações necessárias para a produção dos chips mais avançados da Intel. A Fábrica da Intel no Oregon irá ser ampliada e será usada para fabricar waffers maiores.Neste momento as waffers de maior dimensão são de 300mm, mas espera-se que a Fábrica do Oregon consiga produzir waffers de 450mm.

Também te pode interessar