25 Ago 2018
PS4

Filme de Overwatch é uma possibilidade

A Activision demonstrou interesse em produzir um filme sobre o Overwatch.

A Activision poderá vir a produzir um filme ou série baseada em Overwatch, visto a mesma ter demonstrado interesse em explorar esse conceito, segundo o Tim Kilpin, chefe da Activision Blizzard Consumer Products Group.

Ao que parece um filme baseado no Call of Duty já está a ser produzido e a MCV, em entrevista, levantou a questão a Kilpin sobre a possibilidade de um filme animado sobre Overwatch, depois do filme do Call of Duty estar concluído.

“Nós somos uma plataforma e um portfólio, e estas fraquinas existem em várias plataformas. Não é só o jogo a conduzir o conteúdo, mas também o seu conteúdo linear, como filmes e séries, como uma maneira de expandir a sua audiência e os esports. Juntanto isto tudo obtemos uma fraquina, que honestamente, não se compara às outras”, disse Kilpin em entrevista à MCV.

Kilpin admite que tornar videojogos em filmes é sempre um risco e que a própria Activision tem noção disso. Em relação ao filme do Call of Duty, Kilpin diz que “se o script e a narrativa não baterem bem, não o faremos”.

Ele reforça que: “isto não é um caso em que alguém está a dizer para fazer o filme, ignorando qualquer problema que venha daí. Acreditamos que se for bem feito o filme trará um novo público ao jogo”.

Em 2014 havia rumores que a Activision estava a tentar planear abrir um estúdio para produzir filmes e séries baseados nos seus IPs. No ano seguinte confirmaram-se estes planos quando a empresa anunciou a Activision Blizzard Studios com o executivo da Disney, Nick van Dyk como co-presidente.

Será que isto significa que poderemos ver uma série televisiva baseada em Overwatch no futuro? Tendo em conta a maneira como as curtas são recebidas pela fanbase, o que vos parece?

Também te pode interessar