24 Abr 2019
PS4

Custos de desenvolvimento não são tão altos como era esperado

Guerrilla GamesDurante os últimos meses muitos estúdios mostraram a sua preocupação com o aumento dos custos de desenvolvimento para a nova geração de consolas. A equipa da Guerrilla Games assegurou que este aumento não é tão elevado como se previa inicialmente.

Hermen Hulst, um dos responsáveis do estúdio, afirma que tudo irá depender da eficiência do trabalho e da utilização de boas ferramentas de desenvolvimento. Com estas directrizes bem claras, os custos de produção aumentarão ligeiramente em relação à actual geração de consolas. “Não será tão difícil com alguns chegaram a pensar”, sublinhou Hulst numa palestra sobre tecnologia celebrada depois da apresentação da PS4.

Para dar um exemplo às suas palavras, Hulst revelou que até agora a sua equipa de desenvolvimento dos títulos Killzone foram de 125 trabalhadores, enquanto que no novo título se encontram a trabalhar 150 pessoas. “Fizemos mais em menos tempo, tendo em conta se comparar-mos com os nossos trabalhos na PlayStation 3. Aqui é mais simples correr o nosso motor gráfico”, comentou Hulst.

Related posts