18 Ago 2018
Indústria

Cage acredita que seguir em demasia o feedback quebra a criatividade

DavidCageO produtor da Quantic Dream partilha com facilidade a sua filosofia à indústria dos videojogos, e recentemente afirmou que é prejudicial à criatividade tentar agradar demasiado os jogadores e oferecer o que eles simplesmente pedem.

David Cage começou por dizer que: “A verdade é que se o Heavy Rain tivesse sido um desastre eu teria mudado de opinião. Mas tentamos não ser demasiado influenciados pelo feedback dos jogadores porque ,caso contrário, tornamo-nos em pessoas de marketing. É como ter uma lista de coisas que as pessoas querem e não querem e nós iríamos apenas fazer cruzes nas exigências para os fazer felizes.”

O produtor desenvolver afirmando que: “Não é assim que gosto de trabalhar e acho que nenhum criativo consegue trabalhar assim. Apenas podemos fazer o que acreditamos e deixar-nos levar pelo nosso instinto e esperar que o resultado não saia completamente errado.”

Ainda assim Cage reconhece que o contacto com alguns jogadores o inspira: “Ainda hoje, depois de 3 anos do seu lançamento, ainda existem pessoas que me dizem o que aconteceu com eles durante o Heavy Rain. Como se os acontecimentos se tivessem passado nas suas vidas. Eu penso, isto é fantástico, consigo sentir esta energia e é muito inspirador”.

O próximo título da produtora Beyond: Duas Almas chega às lojas a 9 de Outubro.

Também te pode interessar