31 Ago 2018
Indústria

Análise New Super Luigi U

Uma expansão do universo de New Super Mario U ou um jogo novo? Leiam a nossa análise!

Apesar de estarmos perante uma expansão relembramos que poderemos adquirir este jogo na sua versão única sem necessitarmos do original, New Super Luigi U não é na verdade uma simples expansão nem um jogo totalmente novo!
A Nintendo oferece-nos a possibilidade de comprar como DLC para quem tem New Super Mario Bros U e para quem não tem poderá adquirir mais tarde este jogo em separado por um preço mais reduzido.

[singlepic id=3659 w=610 h=343 float=center]

Os que já conhecem New Super Mario vão á primeira vista encontrar aqui um jogo muito parecido ao original. Os mundos partilham o mesmo estilo gráfico, os mesmos objectos e cenários, mas desenganem-se se pensam que é mais do mesmo…isto aqui é diferente e muito mais exigente que o jogo original.

A principal diferença começa com o tempo limite de 100 segundos no canto do ecrã, faz-nos entrar logo em pânico e perceber que não se pode andar a brincar tanto tempo pelos níveis.
A quantidade de inimigos, principalmente os voadores, também aumentou e perder vidas mesmo nos níveis iniciais é muito fácil e fará parte da ideia que a Nintendo pretende transmitir: não é fácil e requer muita concentração, é uma dádiva para os fãs de jogos de plataformas a 2D.

Os níveis de jogo são variações dos níveis dos que estão presentes em New Super Mario U mas no geral são muito mais viciantes e perfeitos para a jogabilidade que foi imposta ao jogo.
Luigi, a nossa personagem principal, tem habilidades de salto diferentes de Mario e de início estranha-se mas depois entranha-se.
Durante o meu tempo com o jogo fui alternando entre a expansão e o original e aí mais se notam as diferenças entre ambos podendo mesmo afirmar que se não tivessem utilizado os mesmos cenários estaríamos perante um jogo totalmente novo e diferente a valer o preço completo de um novo jogo original.

[singlepic id=3660 w=610 h=343 float=center]

A componente técnica destaca-se pelos cenários detalhados e cores vivas, tal como o original e também corre suavemente a 60fps, ideais para a jogabilidade precisa e rápida que está presente nos jogos de Mario a 2D.
Os sons no jogo são os mesmo do original mas devido ao ritmo que lhe é imposto as músicas são sempre aceleradas lembrando sempre o jogador da urgência que existe para que chegue ao final dos níveis.
Toda a experiência pode também ser jogada unicamente no ecrã do Gamepad da Nintendo Wii U, permanecendo a suavidade e os gráficos nítidos do jogo na TV.

Qualquer fã de jogos de plataformas a 2D deveria ter a oportunidade de jogar New Super Luigi, tem uma jogabilidade perfeita que não perdoa erros do jogador e assim o faz mais Hard-core que a versão original que lhe serviu de base. Peca pela reciclagem dos níveis de New Super Mario que poderá dar sempre a ideia que não é algo novo e já não chega a surpreender o jogador.

Também te pode interessar