31 Ago 2018
Indústria

Análise: Game & Wario para a Wii U

Lembram-se dos antigos jogos WarioWare? Este não tem nada a ver com esses e a diferença de nome realça isso mesmo. Venham conhecer este novo pacote de diversão de Wario!

O que é Game & Wario? Um conjunto de 16 minijogos onde sozinhos ou acompanhados vamos dar uso ao comando da Wii U de formas que não seriam possíveis em mais nenhuma consola até hoje.

Como disse, sozinho ou acompanhado, o jogador vai ter de primeiro desbloquear linearmente todos os 16 minijogos, eles encontram-se bloqueados de início e mesmo que se deparem com algum que não gostem têm mesmo de passar no mínimo o primeiro nível para aceder ao próximo jogo. Estando os 16 disponíveis podemos então escolher livremente qual pretendemos jogar.
[singlepic id=3573 w=610 h=330 float=center]
Progredindo pelo jogo vamos recebendo tokens para gastar numa espécie de máquina de brindes onde vamos desbloqueando vários items, desde bonecos, imagens, coisas sem nexo..acaba por ser um complemento a que a maior parte dos jogadores não vai dar importância.

Algumas das mecânicas que são mostradas aqui já foram vistas nos minijogos de NintendoLand e algum do fator novidade daquilo que o jogo pretendia oferecer acaba por já ser conhecido pela maioria dos jogadores. De facto este jogo, ou melhor uma parte dele, era suposto vir já instalado na consola de raiz, sendo uma espécie de WarioWare que facilmente mostraria como poderia a Wii U destacar-se com as suas características em junção com o comando novo.

[singlepic id=3574 w=610 h=330 float=center]Os minijogos são difíceis de explicar por palavras, tal como o eram em NintendoLand.
O potencial de Game & Wario não se revela a ver vídeos ou a ler análises, é imperativo o jogador testar estas experiências para perceber o que de bom tem a tecnologia da consola Wii U quando é explorada desta forma.

No conjunto todo dos 16 minijogos acabei por me “prender” a mais de metade deles e ao partilhar esta experiência aqui em casa acabei por perceber que a variedade de jogos incluídos acaba por agradar sempre a alguém.

Também há jogos únicos do modo multijogador mas fica já a nota que os jogos Multijogador são jogados apenas num único Gamepad.

Vale a pena este jogo, ou conjunto de minijogos? A resposta é um “nim”, apesar da sua variedade o jogo não apresenta nada que agarre o jogador individual por muitas horas, funciona melhor se jogado em curtas sessões e com amigos á mistura.

[singlepic id=3575 w=610 h=330 float=center]

Os gráficos são simples, muito limpos e com bom estilo em alguns dos minijogos, outros acabam por passar despercebidos. A componente sonora também apresenta faixas engraçadas e outras que não acrescentam nada de especial ao jogo.
Se querem mostrar aos amigos o que é possível de fazer em termos de jogabilidade com esta consola e ainda não têm NintendoLand então este jogo é para vocês.

Também te pode interessar