01 Nov 2018
Indústria

Três jogos portugueses na Nordic Game Discovery Contest

Os três finalistas vêm do programa GameNest!

GameNest, é o programa parceiro do PlayStation First, que apoia de projectos de videojogos desenvolvidos em ambiente académico (ETIC, IPLeiria e Universidade Lusófona).

Este programa colocou na eliminatória final do Nordic Game Discovery Contest, três dos seus projetos – Fayo, Ink Knight e Keg Wars. A primeira eliminatória nacional do Nordic Game Discovery Contest Season III, teve lugar até dia 17 de Setembro, onde dezenas de estúdios portugueses e seus projetos, concorreram para um lugar na segunda ronda de qualificação. O anúncio dos selecionados ocorreu dia 19, com o painel de júris internacionais a destacarem, Fayo, Ink Knight e Keg Wars, como os grandes finalistas. Todos estes são projectos provenientes do programa GameNest.

Desses três Keg Wars foi selecionado para representar Portugal, em Malmö (Suécia), durante 22 e 24 de Maio de 2019, na ronda final do Nordic Game Discovery Contest Season III. O grande vencedor desta competição vai ter direito a um prémio monetário, acesso a painéis de investidores, além dum espaço para expor o seu jogo durante o evento.

Relembramos que na edição do ano anterior, o vencedor foi Obscuria, um projecto igualmente proveniente do programa GameNest.

Indústria

Três jogos portugueses na Nordic Game Discovery Contest

Também te pode interessar