Este fim-de-semana houve um Game Jam na ETIC no Algarve.

Os alunos da ETIC Algarve, juntaram-se aos alunos da ETIC Lisboa para passarem 48 horas a criar videojogos.

Este Game Jam serviu para ajudar a AAPACDM (Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais), uma instituição algarvia, com uma recolha de alimentos e produtos de higiene, que propôs um desafio – que os alunos criassem um videojogo relacionado com a sua causa, sendo o tema deste Game Jam as Lendas Algarvias.

Depois de umas longas 48 horas, foram apresentados a um painel de júris, compostos por elementos da ETIC Algarve e ETIC Lisboa, 10 videojogos. Quatro jogos foram escolhidos para as 4 categorias existentes: Melhor Animação, Melhor Arte, Melhor Conceito e, por fim, Melhor Jogo.

  • Melhor Animação: King Seed
  • Melhor Arte: Leaf Hoarder
  • Melhor Conceito: Home Sick
  • Melhor Jogo: Pap-Sêque

O jogo vencedor, Pap-Sêque, pegou na famosa lenda dos 3 pães, ou mais conhecida por “Lenda da Moura de Silves” e, transformou-a num Local Multiplayer 1 vs 1, onde o objectivo é “roubar” o pão ao outro jogador e, mantê-lo, em sua posse, o máximo de tempo possível. A sua equipa foi composta por, Cátia Carvalho da ETIC Lisboa (responsável pelo Game Design e User Interface), Francisco Santos da ETIC Lisboa (Artista 2D), Ricardo Sousa (Programador), Teresa Cardoso (Artista e Animadora 2D) e Tomás Viegas (Artista de Som) da ETIC Algarve.

Para além de tudo isto, os alunos, durante a game jam, conseguiram angariar alimentos e outros produtos, para a instituição AAPACDM, no valor de 50 euros. O evento contou também com o apoio da IPLeiria, que ajudarem a criar a primeira sinergia entre as instituições dentro do programa PlayStation First.

Só faltou arranjar mesmo geleia!

 

O Foxbyte quer agradecer à Cátia Sofia Carvalho
pela colaboração e ajuda na cobertura deste evento.