A quarta edição do GDCamp está quase a começar.

O Game Dev Camp irá decorrer no dia 24 de novembro de 2017, das 9h às 19h, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em Lisboa.

Durante um dia, os participantes terão a oportunidade de conhecer figuras relevantes da área e assistir a palestras, em inglês, sobre os seguintes temas Game Design, Financing & Publishing, Art & Sound, Business & Marketing, Tech, ESports e Inspire – sendo este último será dedicado às mulheres na indústria dos jogos.

O evento vai contar com alguns convidados da indústria, estando para já confirmados o Ed Valiente (Nintendo), Isaque Sanches (Not a Game Studio), Teddy Florea (Nordic Game), Oscar Clark (Unity), Lu Nascimento (Chucklefish), Roz Tuplin (Games London), Chris Slight (Devolver Digital), Joana Lafuente (Rawr), Rich Metson (Off Grid), Fellipe Martins (Spaceboy Games) e Marco Vale (Indot Studio).

Os estúdios nacionais também terão oportunidade de dar a conhecer o seu trabalho à comunidade, através da sua presença numa área de exposição ou numa mesa gratuita de exposição.

O evento neste momento está à procura de ajuda financeira através de crowdfunding de modo a melhorar a qualidade e o conteúdo do mesmo. Ao apoiarem o evento terão direito a uma série de bonus, desde terem acesso ao evento em si, a ganharem um bundle de jogos portugueses.

Sim, por 15€, podem apoiar o evento e ao mesmo tempo ganham um bundle com:

O bundle está avaliado em 71.57€, sendo um desconto de quase 80%. Outros tiers oferecem merchandise oficial do evento, acesso ao mesmo e a uma festa com os convidados. Se tiverem um projeto para apresentar, também poderão encontrar tiers que satisfaçam as vossas necessidades (não nesse sentido), de modo a terem um espaço para apresentar o mesmo.

Podem ver mais informações sobre o evento, aqui.

Se têm um amigo que precisa de sair da casca e acham que esta seria a oportunidade perfeita para ele se inserir na indústria dos videojogos em Portugal, ajudem a divulgar o evento.