15 Nov 2018
Eventos

Lisboa Games Week 2018 – O que esperar

Já estivemos no Lisboa Games Week deste ano.

A equipa do Foxbyte já esteve no Lisboa Games Week deste ano e estamos a escrever este artigo para ficarem a par daquilo que poderão encontrar no evento deste ano.

Após algumas voltas ao recinto, tivemos a descobrir quais serão os pontos de interesse para os nossos leitores que irão frequentar o evento, ou para ajudar a decidir os que ainda estão na dúvida.

A primeira coisa a mencionar é que o evento está distribuído entre os pavilhões 1, 2 e o mini-pavilhão entre o 2 e 3. No pavilhão 1 é onde têm logo em destaque na entrada o espaço PlayStation que, como sempre, trouxe o que de melhor tem e que irá ter nos próximos tempos. Os jogadores que estão à procura de razões para pedir um jogo na árvore de Natal pode experimentar os já lançados e exclusivos God of War, Marvels Spider-Man, Detroit: Become Human e Gran Turismo Sport Podem também encontrar neste espaço grandes jogos como o Call of Duty: Black Ops IIII, Destiny 2: Forsaken, Moto GP 18, Soul Calibur VI. Os jogos para o PlayStation VR e PlayLink também têm o seu espaço dedicado, havendo espaço para os títulos mais famosos e alguns novos.

No espaço PlayStation poderão experimentar jogos que ainda não foram lançados, como o tão esperado Days Gone, Creed e Blood & Truth (ambos para o PS VR), Dreams, Melbits World e Kingdom Hearts 3.

Ao lado da PlayStation têm a área do PlayStation Talents e do Indie Dome, onde poderão encontrar uma vasta seleção de jogos indies, assim como os seus produtores para vos darem a conhecer os mesmos. Aproveitem para passar no PlayStation Talents para experimentar os jogos produzidos em Portugal que concorrem para ter o seu jogo lançado na PlayStation 4. Não se esqueçam de votar! Com sorte, pode haver brindes (Pósters, pins, etc…)

Nesse mesmo pavilhão poderão encontrar o espaço da Worten, Asus e outras marcas que têm os seus palcos com torneios e jogos para o público se divertir. Podem também encontrar algumas bancas de de merchandise e até as bancas de artistas.

No pavilhão 2 poderemos encontrar a Nintendo, Xbox e Warner Bros/Upload Distribution logo à entrada. A Nintendo está com um espaço enorme, com o grande catálogo que a Switch apresentou este ano, e com o que ainda vai apresentar, como é o caso de Smash Bros. Ultimate e Pokémon Let’s Go, Pikachu! / Pokémon Let’s Go, Eevee!. Poderão também encontrar os Nindies, uma zona dedicada à produção de videojogos indies para as plataformas da Nintendo, assim como o Palco da Nintendo, onde poderão encontrar uma série de eventos, desde palestras a torneios.

A zona da Xbox está de volta ao evento e traz-nos grandes jogos para nos entretermos. Para começar podem por as mãos no Forza Horizon 4, um dos jogos de corridas mais aclamado do ano, mas também poderão encontrar outros títulos como o Shadow of the Tomb Raider, Soul Calibur VI e Pro Evolution Soccer 2019. Em destaque fica o recém lançado Fallout 76 (teremos análise em breve), Battlefield V, Devil May Cry 5 e Kingdom Hearts 3.

A Warner Brothers/Upload Distribution traz-nos o LEGO DC Super Villains e Hitman 2 (análise em breve).

Neste pavilhão podem encontrar também algumas bancas de restauração, caso precisem de fazer uma pausa, mais bancas de merchandise e o palco de várias equipas de eSports, nomeadamente do Sporting Clube de Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol, sendo quase um terço do pavilhão dedicado a estas áreas.

Não podemos esquecer da zona Retro, onde poderão voltar ao passado e perder um bom trecho de tempo a jogar arcadas, máquinas de pinball, ou até experimentar relíquias do passado como a TurboGrafx 16, ZX Spectrum, Commodore Amiga, entre muitos outros.

Se estão a pensar ir ao Lisboa Games Week este ano, podem preparar-se para muitos pontos de interesse, no entanto, as linhas de espera poderão tornar-se um pouco caóticas dado à falta de espaço de navegação entre certas zonas.

Se por acaso estiverem pelo evento e quiserem trocar umas palavras com a vossa equipa de raposas favorita, avisem-nos nas redes sociais!

 

Também te pode interessar