25 Ago 2018
Especial

Os 5 Melhores Jogos de 2015

Quais serão os 5 jogos que nos deram razões para faltar ao trabalho e jantares de família em 2015?

Depois de 2014 ter sido um ano medíocre na industria dos videojogos, 2015 foi totalmente o oposto. Todos os meses saíram títulos de elevada qualidade para todas as plataformas, fazendo com que 2015 seja sem dúvida um dos melhores anos para os videojogos. Sem mais demoras passo a apresentar o nosso Top 5 melhores jogos de 2015, com base na opinião de todos os membros da equipa.


5º- Xenoblade Chronicles X

top5xenoblade

Melhorando em todos os aspectos em relação ao antecessor, Xenoblade Chronicles X chega à Wii U para afirmar que tanto a consola como os JPGS estão vivos e recomendam-se. Com um enorme mundo para explorar, história rica e forte jogabilidade o mais recente título de uma série com 20 anos mostra que o género pode continuar a evoluir. Um dos melhores jogos da consola.

Ler a nossa análise


4º- Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

top5metalgearsolixv

O jogo que marca o final da era de Hideo Kojima na Konami. Com uma história que divide opiniões, Metal Gear Solid V tem uma jogabilidade sem rival e um nível cinematográfico que só o génio de Kojima nos consegue trazer. Big Boss e companhia estão de volta, desta vez às vastas montanhas desérticas do Afeganistão e às pradarias africanas, onde podemos acompanhar os acontecimentos que nos levam à origem de um dos vilões mais amados dos vídeojogos. Desejamos a melhor sorte do mundo a Hideo Kojima na Sony e esperemos que nos continue a trazer obras tão boas ou melhores que esta.

Ler a nossa análise


3º- Batman: Arkham Knight

top5batman

Chega assim ao fim a saga do cavaleiro das trevas pelas mãos da Rocksteady, fechando com chave de ouro uma das franquias com melhor qualidade dos últimos anos. Revitalizando os jogos de super heróis em 2009 com Arkham Asylum, a Rocksteady aperfeiçoou a sua formula na nova geração com Arkham Knight, trazendo para o público a conclusão épica para a história e levando assim a medalha de bronze no nosso top. A fasquia está alta para os jogos de super heróis. Será que consegue chegar ainda mais alto?

Ler a nossa análise


2º- Fallout 4

top5fallout4

Antes de ser anunciado já era candidato a jogo do ano. Fallout 4 foi dos jogos mais aguardados dos últimos anos e a qualidade fez justiça ao Hype. Não mexendo muito na fórmula (para quê alterar o que é praticamente perfeito!?), Fallout 4 leva-nos ao ambiente pós-apocaliptico de Boston. Dezenas de horas de jogo seja avançando na história, completando tarefas secundárias ou simplesmente deambulando por Commonwealth são o suficiente para meter este jogo no 2º lugar.


1º- The Witcher 3: Wild Hunt

top5witcher

Saindo da obscuridade dos PC’s e Xbox 360, Witcher dá um salto tremendo em popularidade com a 3ª entrega da série. Desenvolvido pelos polacos da CD Projekt Red, The Witcher 3 é um dos mais completos e belos jogos de sempre. Gráficos, banda sonora, história e exploração do mais alto nível, tudo em Witcher é pensado ao detalhe e mostra o carinho que a produtora teve em adaptar um dos ícones da literatura polaca para os videojogos. Nada neste jogo é aborrecido, pois cada simples sidequest tem a sua história e o seu propósito, mas se mesmo assim se fartem de chacinar soldados, bandidos e criaturas fantásticas, podem sempre desfrutar de pacíficas mas empolgantes partidas de Gwent, o TCG presente no jogo. Como se isto não bastasse, a CD Projekt Red ainda nos provou que existem formas menos ortodoxas de lançar DLCs, oferecendo aos jogadores conteúdo gratuito e expansões pagas mas com bastante conteúdo que nos prendem por mais 20 horas. Parabéns a The Witcher 3 e à sua produtora pelo ano fantástico que tiveram, e a nós também por o termos jogado.

Também te pode interessar