15 Ago 2018
Entrevistas

Sala do Colecionador #12 – César Miguel Reis

Esta semana trazemos um colecionador/youtuber amante de survival horror. Fiquem para ver.

Bem-vindos a mais uma edição da Sala do Colecionador. Esta semana trazemos o César Miguel Reis. Um colecionador que não só partilha do gosto em colecionar como também faz vídeos de jogos e paródias no seu canal de Youtube.

Foxbyte: Olá César, muito obrigado por aceitares este convite para participar na nossa rúbrica. Antes de mais, fala-nos um pouco de ti. O que fazes e como surgiu esse teu gosto por jogar e colecionar.

César: Ora boas. Como já foi referido, costumo fazer uns vídeos de paródias no Youtube e uns vídeos de gameplays quando tenho um tempinho,e neste momento estou a trabalhar na Staples. Quanto à paixão pelos videojogos já vem desde muito cedo. A minha primeira experiência foi por volta dos 7/8 anos quando joguei numa Atari 2600. Depois disso gastei muito dinheiro em arcadas nomeadamente em Ghost n’ Goblins e Metal Slug. Depois disso jogava em casa de amigos. Como comecei a trabalhar um pouco novo consegui comprar uma PS One e passei muitas horas agarrado a ela. Depois a paixão foi crescendo com os anos,fui comprando e colecionando ao longo do tempo jogos e consolas da minha infância. Neste momento a coleção é minha e do meu sobrinho a quem eu também consegui por o bichinho dos videojogos,porque quando ele era mais novo viu-me passar muitas horas agarrado às consolas.

F: No que te focas mais quando colecionas? Na nova geração ou no retrogaming?

C: Gosto mais de me focar no retrogaming,comprar aqueles jogos da minha infância. É uma sensação espetacular arranjar os jogos que jogámos em criança. Claro que também gosto da actualidade e sempre que posso compro um joguinho recente.

F: Para além de jogos existe mais alguma vertente que te entusiasme dentro dos videojogos? Merchandise, figuras, etc?

C: Também me fascinam as action-figures e gosto de comprar de vez em quando umas t-shirts.

F: Qual é a tua consola favorita? De onde surgiu esse grande amor por ela?

C: Para mim foi a PS One sem dúvida, onde passei muitas horas de vício, e onde começaram muitas franquias de jogos.

F: Já agora, também perguntamos qual o teu jogo favorito de sempre e o porque dessa tua escolha?

C: Tenho dois. Resident evil e Silent Hill. Adoro survival horrors e estilo terror psicológico.

F: Onde te pensas ver dentro de 20-30 anos como colecionador/jogador? Achas que o formato físico vai dar lugar ao digital?

C: Não é fácil arranjar hoje em dia bons negócios. Só procurando muito bem,porque algum pessoal já viu que os colecionadores estão a crescer e aumentam os preços. Mas daqui a um tempo espero continuar com a minha coleção. Muito mais alargada, claro. Quanto aos jogos digitais é bem provável que isso aconteca,mas há muitos prós e contras. Acho que muitas empresas abusam nos DLC, não concordo muito com isso.

F: O que serias capaz de fazer para conseguir ter aquela masterpiece que tanto quiseste ter na tua coleção?

C: Trabalhando arduamente para a conseguir. Nada cai de mão beijada, mas não sei. É uma pergunta difícil, só vendo na altura.

F: Dá-te mais gozo fazer vídeos de jogos ou paródias?

C: Ambos. Mas gosto um pouco mais de paródias, quando o pessoal se reúne e dá para rir e passar um bom bocado.

F: Por último, que conselhos dás a quem está a começar a colecionar e a quem está a começar um canal no Youtube sobre videojogos?

C: A quem está a colecionar que estude bem os preços antes de se atirar de cabeça. Que encontre bons negócios e que não compre tudo o que veja. Uma coisa de cada vez. Para quem é novo no YouTube que faça vídeos de jogos, que goste, que tenha prazer e que se divirta a ele e aos outros que o assistem.

Muito obrigado pela tua participação, César. Espero que tenham gostado e já sabem, se quiserem participar numa futura sala do colecionador, não hesitem em entrar em contacto com uma das raposas de serviço.

Entretanto, sigam o amigo César nas seguintes plataformas:

https://www.youtube.com/user/krixpin

https://www.facebook.com/PtGamingEvolution

https://www.twitch.tv/ptgamingevolutionstudios/

Também te pode interessar