15 Mai 2020
Artigos

Crónicas de Quarentena #8 – Gears of War 3

Tiramos um dia para passar a campanha de ponta a ponta.

“E se fossemos passar a campanha do Gears of War 3 de tacada?” foi a frase que desencadeou esta aventura. 4 amigos que tinham jogado os 2 primeiros títulos da série, decidiram juntar-se na Xbox Live às 10 da manhã e apenas com paragens para almoço e ir ao WC, para terminar o Gears of War 3.

Foi uma excelente experiência, pois o jogo é bastante divertido para se jogar em co-op. Seguindo a linha dos anteriores, Gears of War é um cover based shooter para até 4 jogadores, onde concluímos a história de Marcus Phoenix e companhia contra os Locust. Foi uma jornada com cerca de 9 horas em que no meio existe comédia, porradaria e claro, drama, pois nunca nos podemos esquecer que estamos no meio de uma guerra.

É um jogo com quase 10 anos, e já se vai notando a idade, mas joga-se bastante bem na 360 se ignorarmos os problemas de colisão e falhas em algumas ações, principalmente quando estamos a tentar reviver um companheiro, o que por muitas vezes nos custou a vida. O jogo também apresentou muitos problemas técnicos a nível de som. Eu não senti muito isso, mas alguns dos meus brothers in arms tiveram muitas falhas no som, e até mesmo passar seções inteiras sem ele.

Ao contrário do primeiro título que não tem quase história nenhuma, Gears of War 3 é uma boa conclusão para a história, mas de modo geral, não me pegou muito nesse campo. É divertido para passar um bom dia com amigos, mas não senti necessidade de voltar ao jogo para completar conquistas e apanhar coleccionáveis, muito menos sozinho. Vamos ver como a série se comportou na Xbox One, pelo menos temos planos para isso nesta quarentena.

Related posts