10 Dez 2018
Artigos

5 excelentes RPGs para a PlayStation 4

5 jogos que qualquer fã de RPGs tem de experimentar.

A PS4 conta com uma série de RPGs de grande qualidade. Quer sejam JRPGs clássicos ou actionRPG mais modernos, a oferta é imensa e chega para todo o tipo de público. Neste artigo, reuni aqueles que penso que são os melhores Role Playing Games disponíveis para esta consola. Contudo, e com muita pena minha, não joguei todos os RPG disponíveis para a PS4, portanto, esta lista conta apenas com jogos que experimentei e explorei durante várias horas. Fiquem então com 5 jogos que creio que qualquer fã deste género deverá jogar na consola Sony.

Bloodborne

Quando adquiri a minha PlayStation 4, este foi o primeiro jogo que quis imediatamente experimentar. O choque inicial foi grande pois é um jogo difícil e implacável, mas rapidamente percebi que estava perante um extraordinário RPG. Já tendo jogado os anteriores títulos da FromSoftware, adorei a forma como conseguiram manter o espírito de Dark Souls mas com novas mecânicas e num novo “universo”.

Apesar de morrermos dezenas de vezes ao longo do jogo, Bloodborne não se torna frustrante pois é tudo uma questão de paciência, estratégia e algum treino, e sabemos que a recompensa por passar um obstáculo ou boss é das melhores sensações que podemos ter neste jogo.

Ni no Kuni II: Revenant Kingdom

A sequela de um dos melhores RPGs para a PlayStation 3 ganhou vida na geração seguinte. No segundo jogo desta série, e espero que continue por vários anos, seguimos a história de Evan na sua árdua missão de tentar unir os vários reinos em prol da paz. O jogo conta com um sistema de combate fabuloso que mistura várias mecânicas clássicas dando-lhe um toque moderno para ser apetecível para todo o tipo de jogador.

É visualmente soberbo e a exploração pelo mapa mundo é aliciante e faz-nos esquecer a main-quest durante horas.

Dragon Quest XI Echoes of an Elusive Age dragon quest xi

O sonho de muitos fãs da série Dragon Quest ficou realizado com a chegada de Dragon Quest XI à PS4. É verdade que sou suspeito porque um dos meus jogos favoritos de sempre é Dragon Quest VIII para a PS2 e, como tal, fiquei rendido a este fabuloso jogo. Contém todos os elementos característicos que tornaram esta franquia numa das mais aclamadas da indústria com um mundo repleto de magia e lugares fantásticos. A história é aparentemente simples mas conta com personagens épicos e o combate mantém-se clássico com um toque inovador e actual.

É um jogo obrigatório para qualquer fã de JRPG e um dos melhores Dragon Quest que já joguei. Preparem-se para mais de cem horas únicas e estonteantes.

Horizon Zero Dawn

É óbvio que este jogo não se trata de um RPG puro, mas se considerarmos Horizon Zero Dawn como um actionRPG (e efectivamente a Guerrilla Games assim o classifica), este fabuloso jogo pode e deve constar nesta lista.

Considerado um dos melhores títulos para a PS4, Horizon Zero Dawn conta a história de Aloy num futuro distante onde os avanços tecnológicos originaram o retrocesso na civilização. A narrativa é uma metáfora perfeita para os tempos em que vivemos, em que a questão sobre a tecnologia e o efeito que tem nos seres humanos é permanentemente discutida.

Além da narrativa brilhante, o jogo conta com personagens inesquecíveis e um dos mundos mais belos e detalhados que já explorei em videojogos.

The Witcher 3: Wild Hunt

Um título incontornável e que tem lugar em qualquer lista que premeie videojogos. O terceiro jogo desta franquia reúne o que de melhor a CD Projekt tem feito desde o dia que começou esta saga, construindo um mundo virtual repleto de vida e aventura para cada jogador desfrutar à sua maneira. Conta com uma história épica e cheia de momentos memoráveis, sendo que o combate e a exploração deste soberbo mundo são do melhor que existe nesta indústria.

Com resmas de prémios ganhos, podem optar pela Game of the Year Edtion que conta com duas expansões igualmente excelentes e com muitas horas para voltar a viagem.

Também te pode interessar