18 Ago 2018
Eventos

Já jogámos Marvel’s Spider-Man

A convite da Sony PlayStation Portugal fomos ao evento de apresentação do último trunfo da Sony para 2018: Marvel’s Spider-Man. Venham ler qual a nossa opinião nos primeiros 30 minutos de jogo e o que podemos esperar no lançamento.

Antes de vos falarmos de Marvel’s Spider-Man, vamos falar um pouco do evento de apresentação que decorreu no passado dia 2 de agosto, no edifício LACS em Lisboa.

Evento Marvels-Spider-Man
Foi com esta vista que experimentámos Marvel’s Spider-Man

Num evento exclusivamente pensado nos media e Youtubers portugueses, a Sony preparou um cenário à medida do jogo que estavam apresentar, aproveitando bem o telhado do LACS para nos apresentar o mais recente trabalho da Insomniac Games, Marvel’s Spider-Man.

Por se tratar de um evento à porta fechada, grande parte do que vimos não podemos falar. Serviu como base para nos ajudar a conhecer mais depressa o jogo e os seus fundamentos e como tal estar a partilhar isso convosco seria estragar a vossa experiência. Mas há aspectos que podemos mencionar e que com certeza vão vos convencer a querer jogar Marvel’s Spider-Man.

Jon Paquette, Lead Writer da Insomniac Games e que já esteve responsável por jogos como Resistance 3 e Sunset Overdrive liderou a curta mas interessante apresentação onde nos introduziu ao novo universo do nosso aranhiço favorito.

O primeiro ponto referido foi que o universo de Marvel’s Spider-Man não se liga de todo aos comics ou filmes que já conhecemos. É uma história original escrita inteiramente a pensar no vídeo-jogo e claro, com a aprovação da Marvel para que a aprovação dos fãs seja unânime.

Peter Parker continua a ser Peter Parker com o seu humor sempre espontâneo mas esqueçam a história do fotógrafo. Peter acabou os estudos e trabalha agora num laboratório enquanto divide o tempo a ser super-herói. Um dos maiores objectivos da Insomniac foi colidir os mundos de Peter Parker e de Spider-Man, duas identidades que precisam de co-existir e um dos focos de Marvel’s Spider-Man é revelar este conflito.

No decorrer da apresentação ficámos a conhecer alguns dos vilões e não são poucos…de todo. Não vos vamos falar de todos mas podemos falar nos Sinister Six que são agora liderados por Mister Negative.

A jogabilidade não será apenas com Spider-Man

Para além de controlarmos Spider-Man, a Insomniac optou por nos deixar estar na pele de outros personagens próximos do nosso super-herói favorito, entre eles o próprio Peter Parker vai ser jogável na sua vida quotidiana, bem como Mary Jane.

Sunset Overdrive acabou por chegar à PlayStation 4…bem, mais ou menos

Durante a apresentação, Jon Paquette, explicou algo que já se tinha vindo a sentir, existe uma ligação forte entre a jogabilidade de Sunset Overdrive e a de Marvel’s Spider-Man e a verdade é que a Insomniac aprendeu com a sua experiência, especialmente na forma como o personagem se movimenta pela cidade. Toda a fluidez de movimentos e de acção é muito graças a Sunset Overdrive.

Antevisão Marvel Spider Man
Marvel’s Spider Man chega no próximo dia 7 de setembro em exclusivo na PS4

Mas vamos ao que importa, como é que foram os primeiros 30 minutos de Marvel’s Spider-Man?

Não podia começar sem dizer o elemento que mais me chamou atenção assim que ganhei controlo do jogo: o web-sling. Finalmente…repito, finalmente. Finalmente temos um jogo da série que consegue reproduzir na perfeição uma movimentação fluída pela cidade de Manhattan. Vão dar por vocês facilmente a perder-se no sentido que devem seguir porque é divertido só andar de um lado para o outro a passar tão perto das pessoas e carros que vagueiam pela cidade.

Mapa e actividades com fartura

O mapa esse é generoso e é garantido que vão ter muitos objectivos para fazer. Como tem vindo a ser habitual nos jogos mais recentes e por se tratar de um jogo em mundo aberto, existem todo o tipo de actividades espalhadas pela cidade e cabe a vocês decidir se querem focar-se na história ou ir salvar uma princesa em dificuldades.

Antevisão Marvel Spider Man
Vão ser muitas horas só disto

Fórmula de combate vencedora

A Insomniac Games é sem dúvida um estúdio experiente e que não gosta de falhar, indo buscar as fórmulas já vencedoras de outros jogos. Uma delas, é o sistema de combate que nos lembra logo o nosso amigo morcego. Os controlos começam de forma simples, esquivar, atacar, saltar, o clássico, mas…todos conhecemos a sua agilidade e depressa um sistema de combate simples transforma-se em algo mais complexo, com uma série de possíveis combinações a serem exploradas por nós, seja um ataque rápido sem darem por nada, prender os inimigos com teias de forma a bloquear as suas armas ou arremessar-lhes um caixote do lixo. Vocês é que escolhem como querem jogar, mas o spidey prefere esquivar-se e evitar aqueles socos pesados.

Não vamos contar já tudo mas…

Brevemente podemos entrar em mais detalhe de outros pormenores de Marvel’s Spider-Man quando deitarmos as mãos à versão final. No entanto para esta antevisão podemos partilhar convosco uma primeira impressão muito boa, onde visuais excelentes nos colaram ao ecrã, um humor tradicional de Spider-Man nos fizeram soltar umas gargalhadas e onde pousámos o comando com uma imensa satisfação de que o nosso herói de infância estava de volta e finalmente com um jogo ao seu nível, preparem-se (a vossa carteira) para 7 de setembro.

Nós já estamos a contar os dias para regressar a Manhattan.

Também te pode interessar