Este jogo na sua versão original passou ao lado de muita gente, agora disponível na Wii U através da consola virtual temos outra oportunidade de o experimentar.

Este clássico da Super Nintendo foi lançado na Europa em 1997 e relançado mais tarde na Nintendo DS com o nome Kirby Super Star Ultra. Foi também um dos últimos títulos Nintendo a sair nessa consola.

As atenções começavam já a virar-se para o “fenómeno Playstation” e infelizmente o jogo passou abaixo do radar de muita gente. Kirby Super Star merecia ter tido outro destaque, era um jogo muito divertido e completo de conteúdo e diversão, para um ou dois jogadores.

[singlepic id=3239 w=320 h=240 float=center]

Apesar da sua idade o jogo continua a ter uma beleza e um design artístico fantástico, era uma demonstração do que melhor se fazia nas consolas 16bit.
As mecânicas e conceitos introduzidos no conjunto de jogos a que temos acesso foram importantes para muitos outros títulos que indiretamente nele se inspiraram, foi também um passo em frente para o estúdio HAL Laboratory que mais tarde nos trouxe o fantástico Super Smash Bros.

[singlepic id=3238 w=320 h=240 float=left]

Este jogo é como ir a um restaurante, escolher um bom rodízio e ir saboreando as diferentes carnes…não estou a exagerar, os produtores pegaram em tudo aquilo que se lembraram de fazer com Kirby, várias experiências diferentes e ofereceram-nas aos jogadores.
Todos os 6 jogos são diferentes, cada qual com as suas características que se destacam dos demais e ainda nos tempos de hoje entretêm como no passado.
Também estão disponíveis 4 minijogos de qualidade que apesar de não terem a profundidade dos jogos principais acrescentam mais valor a este produto.



Podia estar aqui a detalhar cada um dos jogos mas não vale a pena, só precisam de saber que eles são divertidos e que mostram um nível técnico e artístico que ainda hoje se aguenta bem.

São jogos dentro de um jogo e o seu lançamento na consola virtual da Wii U faz todo o sentido e recomenda-se.