29 Ago 2018
Wii U

Análise – F1 Race Stars Powered Up Edition

Quem não consegue esperar pelo lançamento de Mario Kart 8, tem aqui uma opção alternativa.

F1 Race Stars Powered Up Edition é um jogo de karts, inspirado-se nos pilotos e pistas da Fórmula 1, mas juntando loops, saltos e bonus. O jogo foi produzido pela Codemasters em 2012 para a PlayStation 3, Xbox 360 e PC, tendo agora sido lançada a versão Powered Up para a Wii U. A Powered Up Edition inclui o DLC que traz quatro novas pistas.

F1 Race Stars: Powered Up Edition é o típico jogo de Karts, tendo pistas malucas, power-ups que nos trazem muita alegria e raiva ao mesmo tempo e, claro, pilotos e veículos cartoonescos, contudo este título baseia-se nos pilotos da Formula 1. Neste jogo poderemos encontrar os nossos pilotos favoritos e os seus carros, mas o jogador se preferir pode jogar com o seu próprio Mii. Cada equipa tem um power-up especial.

Analise

Caricaturas engraçadas dos pilotos famosos
Ao começar o jogo apresenta logo um defeito que é não ter som no gamepad. Pode parecer que não mas há uma quantidade de pessoas que gosta de jogar apenas no Gamepad enquanto vê TV, e este jogo tem essa opção, contudo só é ativada quando o jogador escolhe o modo de jogo que quer jogar, portanto o menu principal nunca tem som no gamepad. Mesmo que o jogador faça uma corrida e já tenha o som ativo, se voltar para o menu principal, o som volta a desaparecer.

 

Analise

Pistas de F1 cheias de loops e saltos
Para começar o jogador pode escolher entre Play e Carreira. No modo Play podemos escolher entre uma corrida simples, ou um campeonato predefinido, podendo personalizar as corridas. O jogador pode escolher a quantidade de voltas, o equilíbrio dos power-ups, a quantidade de dano e modifiers. Os modifiers funcionam como “regras” para as corridas, onde pode fazer com que a pista esteja invertida, os boosts duram para sempre, o piloto que vai em primeiro lugar tem os controlos trocados, chuva constante, o jogador não ter um interface à mostra, toda a IA tem o poder no máximo e a buzina tem vida própria. Cada um destes modifiers dá uma jogabilidade diferente ao jogo, e o jogador pode escolher até três de uma só vez, por isso os que procuram um desafio maior pode andar a experimentar vários combos de modifiers. No modo Carreira o jogador escolhe o seu piloto favorito e depois tem vários torneios que pode ir desbloqueando à medida que joga. Esses torneios envolvem corridas predefinidas em várias pistas, com com objetivos diferentes.

Quanto a jogabilidade, o jogador tem a opção de virar com os sensores de movimento ou com as setas/analógico. Para acelerar e travar utiliza-se o ZR e ZL, e o X para os power-ups. A condução é simples, mas não para quem está habituado a jogar estes jogos de Karts, pois o jogo traz elementos da Formula 1, ou seja, temos de travar em certas curvas, os carros levam dano e para o reparar o jogador tem de entrar nas boxes. Embora sejam implementações interessantes neste género de jogo, por vezes não funcionam da melhor maneira, pois podemos travar numa curva mas estamos sempre expostos aos power-ups que nos podem fazer descer várias posições, por isso seria preferível manter a fórmula de fazer as curvas a abrir e a deslizar o kart. O jogador, antes da corrida, pode escolher o nível 1000cc, 2000cc, 3000cc, que são os três níveis de dificuldade do jogo.

Analise

Pouco conteúdo traz pouco objetivo ao jogo
F1 Race Stars Powered Up Edition introduz elementos interessantes para um jogo do género, mas que por vezes não são funcionais. Embora o jogo tenha multijogador local, fraqueja quando não introduz um modo online para se jogar com amigos à distância. O jogo é algo que o jogador pode pegar e ter uma ou duas horas de divertimento, mas facilmente pode perder o interesse no jogo pois este não apresenta objetivos sólidos, nem desbloqueáveis que façam o jogador lutar por eles, para além de umas medalhas que envolvem o jogador fazer ações específicas ao longo das corridas. Em geral, quem estiver interessado num jogo de Kart, pode adquirir este, mas poderá saber a pouco

[display_label style=success]Pontos Positivos[/display_label]

 

  • Caricaturas engraçadas

[display_label style=negativo]Pontos Negativos[/display_label]

 

  • Aborrecido
  • Falta de objetivos
  • Não tem multijogador online
  • Pouco desafiante

Também te pode interessar