16 Abr 2019
Switch

Análise – Fitness Boxing

Mantenham-se fit com a Nintendo Switch.

Algo que a Nintendo tentou com a Wii, foi manter os seus jogadores em forma com os mais diversos jogos que utilizavam controlos de movimento, seja com jogos direccionados para o fitness ou mini-jogos “camuflados” que serviam para divertir a família toda, como por exemplo o fantástico Wii Sports. Fitness Boxing adequa-se mais a um público que tem como objectivo manter a linha, do que propriamente se divertir com o resto da família em mini-jogos fofinhos.

Fitness Boxing 1
Aprendam a dar socos com os Joy-Cons.

Em Fitness Boxing temos um personal trainer virtual que nos guia nos conceitos básicos do boxe, não tão virado para o combate em si, mas tal como o nome indica, fitness. Jab, straight,  uppercut, etc, etc são nos explicados de forma bem aprofundada, onde nos explicam como deve ser a nossa postura e como devemos respirar entre movimentos. Fiquei bastante empolgado nos primeiros minutos de jogo e confesso que aprendi bastante nas primeiras sessões. Mas o que parecia ser o “Guitar Hero do Boxe” acabou por me desiludir em muitos aspectos.

Existe uma lista de músicas que podemos utilizar para fazer exercícios a esse ritmo, mas são versões instrumentais das mesmas, tipo karaoke. Podemos costumizar os treinos por intensidade, zona do corpo que queremos trabalhar e a partir dai o jogo vai criar o plano de treino que se adequa aos nossos critérios. Basicamente, nunca sentimos que estamos a fazer algo ao ritmo da música que escolhemos, e acaba por ser apenas uma melodia de fundo.

fitness boxing 2
Podem fazer exercício ao som de músicas bem conhecidas.

Podemos escolher entre vários treinadores e costumiza-los com novos itens à medida que vamos completando desafios no jogo. Desafios esses que são bastante simples, como completar um treino com uma determinada música ou dando x socos.

Mas o que me faz voltar ao jogo regularmente é o Daily Workout, que nos permite fazer um treino diário baseado nos critérios que queremos. É óptimo para aqueles dias que não vou ao ginásio, pois para além de me obrigar a aperfeiçoar os movimentos, ainda me faz queimar centenas de calorias em poucos minutos. Sim, é bastante cansativo, mas gratificante. Existem modos para 2 jogadores onde podemos competir para ver quem faz o treino com melhor pontuação, ou simplesmente fazer os treinos com companhia sem qualquer “picardia” à mistura.

fitness boxing 3
Podemos mudar a aparência dos personal trainers disponíveis.

No geral, os Joy-cons responde bem (obviamente é a única opção que temos para jogar Fitness Boxing, com os dois Joy-Cons), se bem que por vezes dei por mim a dar jabs num uppercut e contava na mesma. Apesar de ser um jogo interessante, não existe grande coisa para fazer para além do treino diário, o que é uma pena, pois no geral gostei do jogo. Desafios, mais coisas para desbloquear e fazer com que as músicas interessem são ideias a reter para um futuro jogo do género.

Fitness Boxing
5 / 10 Pontuação
Resumo
Um bom simulador de fitness, mas que acaba por não vingar como jogo por ter tão pouco conteúdo interessante para nos fazer voltar a ele, sem ser o treino diário.
Rating5

Também te pode interessar