A treinar para serem o próximo Thierry Neuville ou Sebastien Ogier?

Welcome to WRC7

Então nada melhor que experimentar o WRC 7, que a BigBen Interactive lançou no passado dia 15 de Setembro. WRC 7 (World Rally Championship 7) retrata a atual época de rally mundial.

Test Drive

Ao começarmos o jogo somos solicitados a participar num test drive no qual o jogo irá calcular uma dificuldade recomendada baseada na nossa condução, mas, é possível alterar a mesma posteriormente escolhendo um modo realista ou uma condução mais básica.

 

WRC 7 oferece uma vertente a Solo na qual o jogador começa uma carreira no WRC Junior, sendo o seu objetivo avançar para a WRC2 e posteriormente ao WRC. Ao avançar pelas categorias a dificuldade do jogo vai aumentando sendo mais desafiante ficar no pódio. Se o jogador tiver uma prestação boa nos primeiros rallys irá receber um convite por parte de outra equipa para mudar de categoria.

Personalização

Ao contrário de outros jogos semelhantes, WRC 7 não deixa o jogador personalizar o seu veículo, mas ao entrarmos na categoria de WRC2 é possível configurar certos aspetos do veículo como a suspensão, travões e transmissão.

A condução do jogador irá influenciar a moral da equipa que por sua vez irá influenciar a sua eficiência no que toca a reparar o veículo entre as etapas.

Como não podia deixar de ser, um bom jogo de simulação que tem de ser o mais “real” possível, o sistema de penalizações é muito semelhante ao habitual: no caso de se “varrer” um pedestre, avaria ou sair-se da rota por muito tempo, volta-se à etapa com uns segundos a mais no relógio. No caso de um despiste que resulte na destruição do veículo pode-se perder o rally, mas em casos mais extremos é possível reiniciar a etapa três vezes. Ao completarmos uma etapa e caso se queira reparar o veículo é preciso ter em conta o facto das reparações não poderem ser superiores a 45 minutos ou então a penalização será adicionada ao tempo total do rally.

Os modos multijogador existentes são os típicos: Split-sceen, Online e Hot Seat; O modo Hot Seat é um modo em que é possível juntar até 8 carros e fazer etapas á vez, ou seja, quando se acaba a etapa com um carro, começa-se com o próximo. Existem também Weekly Challenges em que o objetivo e fazer o melhor tempo global, sendo que todos os jogadores utilizam o mesmo carro e o jogo pode ter modificadores de pontuação.

WRC 7 tem algo que nunca senti em mais nenhum jogo de simulação do género, devido às suas inúmeras paisagens e manobras que nos deixam no limite o jogo cria vários momentos de cortar a respiração. A nível de condução o jogo fica mais exigente e “real” na categoria de jogos de rally, mas ainda não está no “ponto”.

 O Foxbyte quer agradecer ao leitor Marco Nascimento pela sua colaboração que trouxe a análise do WRC 7 para todos.