29 Ago 2018
PS3

Antevisão – Castlevania: Lords of Shadow 2

Depois de experimentar a versão de demonstração de Castlevania Lords of Shadow 2, fiquei a contar os dias até ao momento em que poderemos finalmente jogar o derradeiro título da trilogia desenvolvida pela Mercury Steam.

A produtora iniciou em Lords of Shadow uma história e mecânica renovadas, evitando a obsessão por replicar a inigualável fórmula de Symphony of the Night numa versão 3D. Apesar de na demo apenas enfrentarmos inimigos em forma de tutorial, são perceptíveis algumas melhorias tanto a nível visual como em jogabilidade.

screen1

Quem jogou o original Lords of Shadow, estará familiarizado com a mecânica de jogabilidade. Os combos, evasão/dodge, a utilização dos simples QTEs e os momentos de exploração estão semelhantes.

Podemos experimentar a void sword, que permite adquirir vida a cada golpe desferido sobre os adversários, e as chaos claws que são úteis para destruir alguma peça de defesa adicional dos inimigos que, no caso da demo, são escudos de metal e outros obstáculos. Ambas as armas especiais têm barras de energia respectivas que são consumidas consoante a frequência de utilização. As referidas barras ficam fazias ao fim de 5 ou 6 golpes, o que obriga a variar as investidas e a trocar entre armas durante os ataques para evitar a repetição de combinações, incentivando alguma estratégia ao jogador.

screen2

Para finalizar um inimigo de baixo porte é possível, com recurso a um simples QTE, sugar uma pequena porção de vida. Para quem controla o Drácula, Senhor das Trevas, este simples mas glorificante aspecto é um must.
O sentido de desproporcionalidade perante o inimigo está bem conseguido e este aspecto é considerável durante o encontro com o Titan. A atmosférica clássica de um Castlevania também está presente, perfumando os cenários com um estilo gótico. Na exploração, são utilizados pequenos pontos amarelos que nos guiam e que são suficientemente perceptíveis sem destoar o toque artístico dos cenários.

screen3

Sabendo à priori que encontraremos personagens clássicos como Alucard ao longo da campanha, e juntando o conhecimento adquirido com esta versão demonstração, não podia aguardar com mais antecipação o derradeiro capítulo de Lords of Shadow.

Também te pode interessar