Mais um jogo da LEGO, mas este é diferente.

LEGO Jurassic World é mais um jogo produzido pela TT Games e distribuído pela Warner Bros. Entertainment para tudo o que é consola caseira e portátil, atual de mercado e PC.

2830218-lego+jurassic+world_screenshot_3

A fórmula da TT Games é sempre a mesma. Temos centenas de personagens de uma franchise, e várias habilidades distribuídas pelas mesmas cuja funcionalidade será aplicada aos vários puzzles que temos ao longo dos níveis. Os níveis são secções repartidas por puzzles, onde o jogador terá de usar a personagem ou combinação de personagens certa para completar os objetivos.

No que toca a platforming, como já disse, a TT Games tem a sua fórmula aprimorada, mas ainda contamos com alguns pequenos bugs e problemas de perspetiva em determinadas zonas. Não é algo que prejudique o jogo, pois o jogador facilmente repara no erro e reconhece que não é o caminho para a solução, mas são situações que o estúdio já podia ter pensado anteriormente.

lego-jurassic-world

A dificuldade dos puzzles não ultrapassa algo que uma criança não consiga cognitivamente completar, contudo isso não implica que o jogo seja algo exclusivamente direcionado para esse tipo de público. Por todos os efeitos, Jurassic Park é uma franchise que muitos adultos e jovens adultos cresceram a ver. Curiosamente, sendo uma série conhecida por ter a sua dose de violência, a TT Games arranjou maneiras cómicas de transformar as partes mais violentas dos filmes em clichés cómicos de cinema. E por falar em cinema, fiquem atentos às referências a outras obras de Steven Spielberg.

Devo admitir que não prestei muita atenção aos trailers do jogo, e ainda bem que não. À partida quando é anunciado um jogo da LEGO eu já me preparo para a chegada dele à minha caixa do correio, pois é uma série que entrou no meu coração e título após título se tem mantido lá, principalmente pelos franchises que são utilizados para os jogos. O que me surpreendeu em LEGO Jurassic World for a implementação dos três primeiros filmes.

LEGO®-Jurassic-World™_20150613172221

Na minha cabeça fazia sentido um jogo da LEGO referente ao novo filme, mas quatro filmes, acaba por fazer ainda mais sentido, principalmente da maneira que foram tratados. Em cada jogo temos os momentos chave de cada um, e para quem viu os quatro filmes, há algo verdadeiramente espetacular sobre isto. Após ter acabado o jogo todo, fui rever excertos dos três primeiros filmes e fui ver o novo ao cinema. A razão disto foi porque eu joguei com o meu headset 7.1 e o som das vozes parecia-me estranho nalgumas das falas, quase como se tivesse sido cortado diretamente dos filmes. Pois bem, a verdade é que os jogos têm frases, palavra por palavra, tiradas diretamente dos filmes, durante as cenas mais iconicas de cada um. É por isto que eu considero que o LEGO Jurassic World é o jogo da LEGO com mais fan-tribute até hoje.

Depois de acabarmos a campanha podemos explorar os mundos no modo Free Roam, onde o jogador vai à procura de pontos de interesse para fotografar, procurar os infames Red Bricks e encontrar alguns colecionáveis que estão espalhados pelas duas ilhas. O jogador pode optar pelo seu método de transporte favorito, ou então pode encomendar um dinossauro e usá-lo para explorar. Sim…podemos jogar com os dinossauros…tão bom!

Tout_Video_360w_2x

Com mais de 150 personagens, quatro filmes, duas ilhas para explorar e 65 milhões de anos de história para explorarmos, LEGO Jurassic World é uma das melhores apostas para se divertirem este verão. Aproveitando-se de uma franchise que cresceu com muitos de nós, juntando-a à formula que a LEGO criou, contamos com um jogo que funciona para todas as idades, pois a violência foi trabalhada de modo a que as crianças possam continuar a experienciar estes jogos. O meu conselho, se forem um pai/mãe que cresceu com estes filmes e gostavam de partilhar esta experiência, não deixem passar este jogo. Mas evitem mostrar o filme às crianças, pelo menos até terem idade para os ver!